Quem Somos

Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração.

A entidade conta com o apoio de mais de 1 mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

Blog da Sobratema

Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção

PESQUISAR

Publicado em 20 de outubro de 2017 por Mecânica de Comunicação

Mercado de caminhões apresenta resultados positivos

O desempenho do setor de caminhões continua a apresentar sinais de recuperação. Em setembro, segundo dados das duas principais associações – Anfavea e Fenabrave –, houve um aumento entre 8% e 9,5% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior. 
 
            Foto: Revista M&T

A produção também segue em alta, com 7,6 mil unidades, uma quantidade 56,8% superior ante a setembro de 2016. No acumulado do ano, foram produzidas 59 mil unidades, o que representa uma expansão de 27,3% em relação aos primeiros nove meses de 2016, quando foram fabricadas 46,3 mil unidades.

Um dos responsáveis pelos números positivos é o mercado externo. Entre janeiro e setembro deste ano, saíram do país 21 mil veículos, representando aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2016. Esses embarques correspondem a 36,4% dos caminhões produzidos este ano. As exportações são decorrentes da grande quantidade de fábricas no Brasil que produzem diferentes categorias para atender vários segmentos. 

Nos primeiros nove meses do ano, quase todas as categorias de caminhões obtiveram um crescimento nas exportações ante ao mesmo período do ano anterior, com exceção dos modelos semileves que alcançaram uma quantidade semelhante em vendas externas (506 contra 507 unidades). O destaque ficou por conta dos embarques dos semipesados, com uma alta de quase 90%, o que significa 7,9 mil unidades exportadas de janeiro a setembro de 2017.

Mais informações sobre o mercado de caminhões podem ser encontradas nas matérias e notícias publicadas regularmente pela Revista M&T. 
Exibindo 0 Comentários:

Deixe seu comentário:

Nome
E-Mail

Atenção: Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. A Sobratema reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos ou preconceituosos, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail).

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP - Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192 - sobratema@sobratema.org.br

Loading