Quem Somos

Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração.

A entidade conta com o apoio de mais de 1 mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

Blog da Sobratema

Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção

PESQUISAR

Publicado em 26 de outubro de 2017 por Mecânica de Comunicação

Mercado mundial de guindastes móveis deve crescer nos próximos anos

O mercado global de guindastes móveis deve crescer até 2025, com uma taxa de elevação média anual de 2,16% durante o período. De acordo com o estudo realizado pela Report Linker, agência internacional focada em pesquisa de mercado, um maior investimento em infraestrutura e no mercado da construção para atender as demandas da população crescente ao redor do mundo e os aportes financeiros realizados no segmento de energia, em especial, em países emergentes, são fatores que contribuem para a expansão do segmento de guindastes.

     Fotos: Revista M&T        

 

Essa estimativa positiva levará o mercado de guindastes móveis a responder por US$ 9,82 bilhões em 2025. Esse crescimento será decorrente da expansão de fábricas de cimento e do potencial de negócios do segmento portuário e marítimo, em especial a construção e reparo de embarcações. O estudo também constata que há diversos projetos na área da construção e no segmento de transportes que devem ocorrer nos próximos anos, contribuindo para um consumo maior de guindastes móveis no mundo. No caso dos países emergentes, há a avaliação de que a construção e o retrofit crescem em ritmo acelerado, o que também gera uma alta para a indústria de guindastes móveis. A mineração é outro setor que demanda guindastes móveis e, embora tenham tido fraco crescimento em anos precedentes, deve se recuperar até 2025.

Segundo o estudo, a região que mais consome guindastes móveis no mundo, graças ao elevado ritmo de urbanização e industrialização em países como China e Índia é a APAC, formada por países situados na Ásia e no Pacífico ocidental. Em segundo lugar está a Europa, devido aos investimentos em energia renovável e ao setor de locação de máquinas. Já a América do Norte e o Oriente Médio estão com mercados saturados, resultado do declínio na indústria de gás e petróleo. 

Mensalmente, a Revista M&T divulga matérias e reportagens sobre o mercado de equipamentos para construção, mineração, infraestrutura, indústria e agronegócio. 

Exibindo 0 Comentários:

Deixe seu comentário:

Nome
E-Mail

Atenção: Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. A Sobratema reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos ou preconceituosos, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail).

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP - Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192 - sobratema@sobratema.org.br

Loading