Quem Somos

Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração.

A entidade conta com o apoio de mais de 1 mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

Blog da Sobratema

Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção

PESQUISAR

Publicado em 3 de maio de 2018 por Mecânica de Comunicação

Safra estimula negócios com equipamentos de construção utilizados na agricultura

A previsão da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento de colher a segunda maior safra agrícola da história pode contribuir para ampliar as vendas de equipamentos para construção utilizadas nas atividades da agricultura. De acordo com a mais recente projeção para a safra de grãos, a perspectiva é de uma colheita da ordem de 229,5 milhões de toneladas para o período 2017/2018. O otimismo em relação aos números tem estimulado negócios em vários elos da cadeia produtiva. Tanto que numa feira agrícola realizada no interior de São Paulo, o crédito disponibilizado para o financiamento de máquinas e implementos em geral teve forte crescimento.
 
Foto: Revista M&T 
 

Algumas instituições financeiras chegaram a anunciar a liberação de linhas de financiamentos pré-aprovadas de até R$ 1 bilhão. No caso dos negócios iniciados nas diversas feiras promovidas em várias regiões do país, o trâmite burocrático de crédito é facilitado pois, em geral, os bancos adotam a estratégia de facilitar a análise cadastral e muitos clientes já vão para exposição com uma carta de crédito pré-aprovada. Isso agiliza a tramitação, pois ele tem só de escolher o equipamento que planeja adquirir e ir até o estande do banco para concluir a negociação.

Além da atuação dos bancos nessas feiras, a maioria dos fabricantes de equipamentos para construção, que normalmente estão presentes nesse tipo de exposição, também leva para os eventos toda sua equipe dedicada a operar financiamentos, o que facilita o fechamento de negócios. Segundo a estimativa de algumas das fabricantes, há uma perspectiva de crescimento nas vendas deste ano em comparação com as de 2017. O estímulo à venda de equipamentos para construção tem outro potencial expressivo de expansão por meio das instituições de crédito ligado a cooperativas, uma modalidade de acesso a crédito com intenso crescimento nos últimos anos.
Exibindo 0 Comentários:

Deixe seu comentário:

Nome
E-Mail

Atenção: Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. A Sobratema reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos ou preconceituosos, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail).

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP - Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192 - sobratema@sobratema.org.br

Loading