Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Feiras Industriais - Instituto OPUS de Capacitação Profissional participa da 22ª FISP

Instituto OPUS de Capacitação Profissional participa da 22ª FISP

Opus 18

 

Em seu estande, os visitantes poderão conhecer os cursos de formação e qualificação para profissionais das áreas de construção e mineração

 

Entre os dias 3 e 5 de outubro, o Insituto OPUS de Capacitação Profissional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) estará presente na FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que acontece no São Paulo Expo, simultaneamente à Fire Show – International Fire Fair.

Em seu estande (nº 788), os mais de 50 mil visitantes esperados pela organização, poderão conhecer os cursos de formação e qualificação para profissionais que atuam nas áreas de equipamentos para construção e mineração. Entre os cursos fornecidos pelo Instituto OPUS de Capacitação Profissional estão: Formação de Rigger, Supervisor de Rigging, Gestão de Ativos, Agregados para Construção Civil, Sinaleiro Amarrador e Operador de Equipamentos.

Segundo Renato Grampa, diretor do OPUS, a participação de profissionais em cursos de qualificação contribui sobremaneira para um aumento da segurança e saúde do trabalhor em todos os setores, em especial na construção civil. “Um colaborador com mais conhecimento e uma visão mais ampla de sua função e de toda operação tem mais recursos para prevenir acidentes e para não realizar atos que sejam pouco adequados em diversas situações”.

A FISP, que está em sua 22ª edição, deve receber profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros.

Organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG) , a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (SINDISEG), reunirá cerca de 700 empresas expositoras, que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador.

Última modificação em Terça, 02 Outubro 2018 20:03