Credencie aqui MTPS BW Expo Construction Expo Sobratema Summit

Quem Somos

Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração.

A entidade conta com o apoio de mais de 1 mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

APRESENTAÇÃO SOBRATEMA EM NÚMEROS

★ CATÁLOGO INSTITUCIONAL

MANUAL DE ÉTICA E CONDUTA DA ENTIDADE

ESTATUTO SOBRATEMA

INSTITUTO OPUS PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DE RIGGER 

22 de Janeiro de 2018

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, o Instituto OPUS de Capacitação Profissional promoverá em São Paulo o curso de formação de Rigger, que capacitará profissionais que atuam na área de içamento de cargas em todos os requisitos necessários  para elaboração e supervisão de plano de içamento de carga (plano de rigging).

Direcionado a riggers, engenheiros, supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas a rigging, o curso tem 40 horas de duração e conta com um conteúdo programático abrangente que utiliza as especificações dos fabricantes dos guindastes, normas brasileiras de recomendação – NBR e as normas de saúde e segurança do trabalho – NRs, visando otimizar os recursos disponíveis e a promoção da segurança operacional. Entre os tópicos abordados estão: a tecnologia dos guindastes conforme sua geração e atuação no Brasil, a interpretação e leitura de tabelas de cargas, os cálculos, dimensionamento e soluções de amarrações e os fatores determinantes em operação com mais de um guindaste.

Segundo Renato Grampa, diretor do Instituto OPUS de Capacitação Profissional, a elaboração e a supervisão do plano de içamento de cargas são etapas fundamentais para a produtividade e para a segurança tanto em obras de infraestrutura como em projetos de empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais, por isso o profissional de Rigger precisa ter um amplo conhecimento sobre os equipamentos envolvidos na operação, as tabelas de cargas, os sistemas de amarração, e os fatores de segurança em movimentação de carga, entre outros assuntos.

O curso é ministrado pelo Instrutor Osvaldo Antonio Biltoveni, profissional com experiência de mercado e certificado pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), com a Certificação de profissionais e provedores de treinamentos em içamento e movimentação de carga. Conheça mais sobre essa certificação acessando o site da Abendi.

Os cursos do Instituto OPUS de Capacitação Profissional seguem padrões dos institutos mais conceituados internacionalmente no ensino e certificação de operadores de equipamentos e têm durações variadas. Além do curso de Formação de Riggeer, o Instituto Opus também ministra os cursos de Supervisor de Rigging e de Gestão de Ativos. São oferecidos também cursos In company, a fim de atender as necessidades de capacitação e treinamento das construtoras, mineradoras, pedreiras, fabricantes, locadoras e distribuidores de equipamentos para construção e mineração.

Tags: 

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP - Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192 - sobratema@sobratema.org.br

Loading