Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 12 de setembro de 2019 por Mecânica de Comunicação

Sobratema comemora 31 anos de história

Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) completa 31 anos, promovendo ações de cunho técnico, informativo, educacional e mercadológico, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento dos setores da construção, mineração, agronegócio e floretal.

Uma das novidades lançadas pela Sobratema neste ano foi seu aplicativo. Com o objetivo de reunir, em um único local, todas as informações sobre suas atividades e seus programas, o APP está disponível para os smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e iOS. Entre tantas funcionalidades, com o APP é possível realizar o comparativo entre os modelos de uma mesma família de máquinas cadastrados no Guia Sobratema de Equipamentos e encontrar através do serviço de geolocalização o dealer mais próximo.

A entidade também anunciou a nova edição da BW Expo e Summit, que ocorrerá em outubro de 2020. Único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade do meio ambiente, vai enfatizar questões práticas e, ao mesmo tempo, reunir empresas que fornecem tecnologias na forma de equipamentos, produtos e serviços voltados ao segmento. Um dos destaques da feira será os diversos Núcleos Temáticos, que trarão conteúdo qualificado sobre diferentes assuntos ligados à sustentabilidade ambiental.

Na área de eventos, a entidade apoiou a realização do Workshop Revista M&T, que reuniu engenheiros, profissionais, técnicos e especialistas para debater o tema central Produtividade e Competitividade: tecnologias para alavancar o seu negócio. Com um formato inovador, foi composto por duas palestras ministradas por Kevin Nobels, Sócio da Prática de Operações da McKinsey, e Rüdiger Leutz, diretor-geral da Porsche Consulting Brasil, e seis cases sobre Geração de Energia em Aplicações Severas (Atlas Copco), VANT no Controle da Produção (CPE Tecnologia), Monitoramento em prol da Produtividade (Komatsu), Eólica – Reduzindo Custos (Manitowoc), Acessibilidade – Criando Oportunidades de Trabalho (New Holland Construction), e Machine Control – Ganhos Expressivos (Sotreq).

Para a disseminação de conhecimento, informação e novas tecnologias na área da construção, a Sobratema, em parceria com a Messe München do Brasil, promoveu o lançamento da Smart.Con, que será uma fusão entre summit e mostra de produtos e serviços, nunca antes realizada para a indústria da construção no Brasil, com foco em tecnologia e inovação para os setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental.
 
Até o final do ano, a Sobratema realizará, através da sua Revista M&T, o Tendências no Mercado da Construção, no dia 28 de novembro. Em sua 14ª edição, divulgará os dados do Estudo Sobratema do Mercado de Equipamentos para Construção e os homenageados no Destaque Pós-Venda 2019, uma iniciativa do Núcleo Jovem. Com esse retrospecto de realizações e iniciativas relevantes para os segmentos onde atua, a Sobratema se mostra pronta para vencer os desafios dos próximos anos.