Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 11 de maio de 2020 por Mecânica de Comunicação

BW LIVE: Alimentação Plant Based e o Impacto Ambiental

A BW Expo e Summit 2020 promove um novo evento virtual, com o propósito de apresentar a sustentabilidade ambiental em diferentes aspectos. Dessa forma, a primeira BW Live debaterá Alimentação Plant Based e o Impacto Ambiental, nesta terça-feira, 12 de maio, a partir das 18h00.

O convidado para o bate-papo no perfil @bwexpo no Instagram é Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo Brasil. A apresentação será de Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro, responsável pelo marketing e comunicação da BW 2020.

Silva é engenheiro mecânico pelo Instituto Mauá de Tecnologia e tem MBAs pelas Fundações Getúlio Vargas e Dom Cabral. Antes de se juntar à NotCo, trabalhou por 13 anos no grupo Danone e foi presidente de uma das empresas do grupo na Argentina. Além disso, ele também foi diretor da unidade de bebidas vegetais e leite longa vida da Danone no Brasil.

Startup chilena de foodtech, a NotCo cria produtos alimentícios inovadores e disruptivos a partir da combinação de inteligência artificial e ciência molecular aplicada. Ademais, nasceu para revolucionar a indústria alimentícia, oferecendo alimentos saborosos, com ingredientes 100% vegetais, bons para as pessoas e o meio ambiente. A NotCo está presente no Brasil, Argentina e Chile. Ela comercializa produtos alternativos ao leite, sorvete, hambúrguer e à maionese. Neste ano, foi eleita uma das 100 startups de Inteligência Artificial mais promissoras do mundo, segundo a consultoria CB Insights.

Sem dúvida, a BW LIVE: Alimentação Plant Based e o Impacto Ambiental é uma oportunidade para profissionais do setor de alimentação receber informações sobre produtos alimentícios inovadores e disruptivos com uso de tecnologia e menor impacto ambiental.

BW Expo

A BW 2020 está marcada entre os dias 6 e 8 de outubro e proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.