Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 10 de agosto de 2020 por Mecânica de Comunicação

Abertas as inscrições para o Fórum de Infraestrutura que debaterá o saneamento no Brasil

Estão abertas as inscrições para o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, que ocorrerá no dia 20 de agosto. O evento virtual terá apresentações e debates sobre o tema central Saneamento e Tecnologia: a chave para o desenvolvimento. O credenciamento gratuito deve ser feito no site oficial.

A programação do Fórum será formada por três painéis e, em cada um deles, haverá uma apresentação, seguida por uma avaliação de três especialistas do setor. O primeiro tema “Cenários de investimentos públicos e privados no setor” será proferido por Percy Soares Neto, diretor executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon).

O segundo assunto “Oportunidades em projetos e soluções de engenharia” será ministrado por Hélio Sugimura, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric, e o terceiro tema “A realidade do saneamento no Brasil e a sustentabilidade - impactos ambientais, econômicos e sociais” será abordado por Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil.

Para as avaliações sobre os três temas, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) convidou um especialista na área de saneamento bem como presidentes de importantes entidades setoriais.  São eles: João Rosa, sócio-fundador da Acqua Expert, Luiz Gonzaga Alves Pereira, diretor presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) e Luiz Roberto Gravina Pladevall, presidente da Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (APECS).

Com a com a abertura do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e a moderação de Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro, o Fórum de Infraestrutura é direcionado para executivos, consultores, administradores, economistas, engenheiros, diretores, gerentes e profissionais atuantes nos setores de saneamento, infraestrutura, construção e equipamentos.

Serviço:
Fórum Infraestrutura Grandes Construções
Tema: Saneamento e Tecnologia: a chave para o desenvolvimento
Data: 20 de agosto
Horário: 15h00 às 17h30
Inscrições e informações: http://www.sobratemaforum.com.br/