Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 15 de dezembro de 2020 por Mecânica de Comunicação

Sobratema avalia desempenho do mercado de máquinas em evento virtual da Abimaq

No início de dezembro, o coordenador do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, Mario Miranda, participou de reunião virtual com fabricantes de máquinas para a construção civil promovida pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ocasião em que detalhou o desempenho do setor em 2020 e falou sobre as tendências no mercado da construção no Brasil.

"A apresentação atingiu o seu objetivo de mostrar as tendências de vendas e do mercado de máquinas para o time do GT Civil da Abimaq", comentou.

Além da participação de Miranda, o evento também apresentou as novas empresas que passam a integrar o Grupo de Trabalho (GT Civil) da entidade, promovendo ainda um debate sobre o Acordo Mercosul, conduzido pela diretora executiva de mercado externo da Abimaq, Patrícia Gomes, e as perspectivas de negócios para o setor da construção civil, apresentadas por Marcos Perez e Elenir Nascimento.

Outro assunto abordado foram os preparativos da M&T Expo 2021, que ocorre de 5 a 8 de julho no São Paulo Expo, explanados no encontro por Rafael Rinaldi, gerente de marketing da Messe München Brasil, organizadora do evento.

"No geral, foi um debate elucidativo sobre o momento do setor, inclusive com informações sobre a metodologia utilizada pela Sobratema para elaborar o Estudo de Mercado", acrescentou Miranda.

Principal levantamento sobre o desempenho do mercado brasileiro de equipamentos para construção, o Estudo de Mercado Sobratema 2020 está disponível na íntegra e com exclusividade na edição de dezembro/janeiro da Revista M&T.

Fonte: Revista M&T