Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 29 de outubro de 2020

Broadcast Agro - Máquinas: John Deere começa a produzir motoniveladoras no Brasil

Por Clarice Couto

São Paulo, 29/10/2020 - A John Deere Brasil começará a produzir motoniveladoras em sua fábrica de Indaiatuba (SP). Para acomodar a nova linha de montagem e ampliar a área da unidade em 12 mil metros quadrados, a companhia investiu US$ 40 milhões, segundo nota divulgada há pouco. No local, serão fabricados três modelos de motoniveladoras.

"Esta nacionalização é essencial porque as motoniveladoras são versáteis e estão no centro das principais obras de infraestrutura, que são a base para muitos setores da economia, tais como logística, agricultura, construção civil, saneamento básico, dentre outros. Desenvolver a infraestrutura significa contribuir diretamente para a retomada do crescimento econômico, o desenvolvimento social, redução do custo Brasil e aumento da competitividade", afirmou em nota o diretor de Vendas da divisão Construção da John Deere na América Latina, Adilson Butzke.

As vendas de máquinas da linha amarela (de construção) aumentaram mais de 30% no primeiro semestre ante igual período de 2019, conforme informou a empresa com base em dados da Sobratema, principal entidade do setor.