Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 18 de dezembro de 2020

Promoview - M&T Expo será realizada no 2º semestre de 2021

Com a retomada da economia pós-pandemia, vislumbrando crescimento na geração de negócios, a Messe Muenchen do Brasil, juntamente com sua parceira institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), confirmam a 11ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho de 2021, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Segundo dados da Sobratema, a perspectiva para o próximo ano é de aumento nas vendas da ordem de 20% no segmento de máquinas da linha amarela e de 25% para todo setor de equipamentos para construção.

evento, que gerou R$ 2,7 bilhões em sua última edição, em 2018, tem como foco a ampliação e realização de negócios, disseminação de conteúdo e conhecimento em inovação, e promoção de networking entre executivos, empresários e profissionais que atuam nas áreas de Construção e Mineração. 

Vale destacar que mesmo vivendo um período de incertezas, o mercado brasileiro de equipamentos para construção deve fechar 2020 com alta de 22% na comercialização de máquinas da linha amarela, ante 2019.

“A retomada da economia já no final de 2020 mostra que os investimentos em infraestrutura devem ser retomados, sem contar com o aumento na extração mineral para exportação. Sem dúvida a M&T Expo será um sucesso de público e geração de negócios para toda cadeia produtiva dos dois setores.”, ressalta Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

Rolf Pickert, diretor-geral da Messe Muenchen do Brasil, também aposta na retomada da economia, reforça que o evento será um sucesso e destaca a parceria inédita com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) para esta próxima edição do M&T Expo. 

“Estamos trabalhando para que a 11ª edição seja uma experiência extremamente positiva para indústria e profissionais que participarem. Prova disso é a coparticipação do Ibram, levando conteúdo exclusivo e específico para indústria de mineração, setor importantíssimo que agrega ainda mais valor ao evento, fazendo que com a M&T Expo seja cada vez mais forte.”, revela Rolf Pickert.

A expectativa dos organizadores é levar para expositores e visitantes experiências exclusivas e possibilidade de ampliação de negócios em um ano extremamente importante para os setores. 

“Nosso objetivo é que os visitantes, em sua grande maioria, presidentes, diretores, empresários, gerentes, profissionais e técnicos de empresas compradoras de equipamentos – construtoras, mineradores, locadoras -, possam conhecer as novidades em inovação e tecnologia, além de fecharem ótimos negócios durante e pós-evento.”, comenta Rafael Rinaldi, gerente da M&T Expo.

A planta do evento contará com quatro setores, facilitando as visitas. “Teremos espaços específicos e exclusivamente destinados para Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração, Concreto e Asfalto, Elevação de Cargas e Pessoas, e Componentes, Peças & Serviços.”, explica o executivo.

Empresas que queiram participar como expositoras, podem reservar suas áreas. O formulário de intenção de compra, bem como outras informações da M&T Expo 2021 podem ser encontrados no site do evento.