Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 27 de janeiro de 2021 por Mecânica de Comunicação

11ª edição da M&T Expo acontece no segundo semestre

A Messe Muenchen do Brasil, juntamente com sua parceira institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), confirmam a realização da 11ª edição da M&T Expo - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, ntre os dias 5 e 8 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. 

Segundo dados da Sobratema, a perspectiva para o próximo ano é de aumento nas vendas da ordem de 20% no segmento de máquinas da linha amarela e de 25% para todo setor de equipamentos para construção. 

O evento, que gerou R$ 2,7 bilhões em sua última edição, em 2018, tem como foco a ampliação e realização de negócios, disseminação de conteúdo e conhecimento em inovação, e promoção de networking entre executivos, empresários e profissionais que atuam nas áreas de Construção e Mineração. 

Vale destacar que mesmo vivendo um período de incertezas, o mercado brasileiro de equipamentos para construção deve fechar 2020 com alta de 22% na comercialização de máquinas da linha amarela, ante 2019. 

"A retomada da economia já no final de 2020 mostra que os investimentos em infraestrutura devem ser retomados, sem contar com o aumento na extração mineral para exportação. Sem dúvida a M&T Expo será um sucesso de público e geração de negócios para toda cadeia produtiva dos dois setores", ressalta Afonso Mamede, presidente da Sobratema. 

Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil, também aposta na retomada da economia, reforça que o evento será um sucesso e destaca a parceria inédita com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para esta próxima edição do M&T Expo. "Estamos trabalhando para que a 11ª edição seja uma experiência extremamente positiva para indústria e profissionais que participarem. Prova disso é a coparticipação do IBRAM, levando conteúdo exclusivo e específico para indústria de mineração, setor importantíssimo que agrega ainda mais valor ao evento, fazendo que com a M&T Expo seja cada vez mais forte", revela Rolf Pickert. 

A expectativa dos organizadores é levar para expositores e visitantes experiências exclusivas e possibilidade de ampliação de negócios em um ano extremamente importante para os setores. "Nosso objetivo é que os visitantes, em sua grande maioria, presidentes, diretores, empresários, gerentes, profissionais e técnicos de empresas compradoras de equipamentos - construtoras, mineradores, locadoras -, possam conhecer as novidades em inovação e tecnologia, além de fecharem ótimos negócios durante e pós evento", comenta Rafael Rinaldi, gerente da M&T Expo. 

A planta do evento contará com quatro setores, facilitando as visitas. "Teremos espaços específicos e exclusivamente destinados para Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração, Concreto e Asfalto, Elevação de Cargas e Pessoas, e Componentes, Peças & Serviços", explica o executivo. 

Empresas que queiram participar como expositoras, podem reservar suas áreas. O formulário de intenção de compra, bem como outras informações da M&T Expo 2021 podem ser encontrados no site do evento. 

Serviço 
M&T Expo 2021 - 11º Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração 

Data: 05 a 08 de julho de 2021 
Horário: das 13h às 20h 
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo - SP 
Para mais informações: Acesse aqui