Credencie aqui MTPS BW Expo Construction Expo Sobratema Summit

Quem Somos

Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração.

A entidade conta com o apoio de mais de 1 mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

APRESENTAÇÃO SOBRATEMA EM NÚMEROS

★ CATÁLOGO INSTITUCIONAL

MANUAL DE ÉTICA E CONDUTA DA ENTIDADE

ESTATUTO SOBRATEMA

NOTÍCIAS> CONSTRUÇÃO CIVIL
31 de julho de 2017 - 12h00

Curso de Rigger do Instituto Opus amplia o conhecimento técnico na operação com guindastes

Por: Mecânica de Comunicação

Promovido regularmente, curso é destinado para profissionais responsáveis pelo planejamento da operação do içamento de cargas

A elaboração correta do plano de rigging é fundamental para a produtividade e a eficiência da operação com equipamentos de movimentação e içamento de carga em um canteiro de obras, ao especificar todos os parâmetros de configuração dos guindastes que serão utilizados no projeto e o uso de acessórios de amarração da carga.

Esse planejamento também é essencial para garantir a segurança de todos os envolvidos na operação, uma vez que a sobrecarga do equipamento, a ação do vento, o desnivelamento do solo, a ruptura de acessórios de amarração da carga, entre outros fatores, representam sérios riscos, que podem acarretar em acidentes de trabalho.

Nesse sentido, o Instituto Opus da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promove regularmente o curso de Rigger para profissionais  responsáveis pelo planejamento da operação do içamento de cargas. De agosto até dezembro deste ano, serão cinco cursos. Para obter mais informações e realizar a inscrição, basta enviar um e-mail para: opus@sobratema.com.br.

Com 40 horas de duração, o curso possui um conteúdo programático abrangente, o que permite ao participante adquirir conhecimento teórico  para elaboração do plano de rigging. Entre os tópicos abordados no curso estão fatores determinantes em operações com mais de um guindaste, elaboração do plano de rigging, intepretação e leitura de tabelas de cagas, entre outros.

 

Além do curso de Rigger, o Instituto Opus também outros cursos voltados para profissionais que atuam na área de equipamentos para construção, como é o caso do curso de Gestão de Ativos. São oferecidos também cursos in company, a fim de atender as necessidades de capacitação e treinamento das construtoras, mineradoras, pedreiras, fabricantes, locadoras e distribuidores de equipamentos para construção e mineração.

 

Conheça a programação para as próximas turmas do curso de Rigger:

 

21-25/08

Rigger

Sede da Sobratema

18-22/09

Rigger

Sede da Sobratema

23-27/10

Rigger

Sede da Sobratema

27/11-01/12

Rigger

Sede da Sobratema

11-15/12

Rigger

Sede da Sobratema

 

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP - Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192 - sobratema@sobratema.org.br

Loading