Credencie aqui MTPS BW Expo Construction Expo Sobratema Summit

Quem Somos

Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração.

A entidade conta com o apoio de mais de 1 mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

APRESENTAÇÃO SOBRATEMA EM NÚMEROS

★ CATÁLOGO INSTITUCIONAL

MANUAL DE ÉTICA E CONDUTA DA ENTIDADE

ESTATUTO SOBRATEMA

NOTÍCIAS> CONSTRUÇÃO CIVIL
7 de setembro de 2017 - 12h00

Gestão de Ativos do Instituto Opus atualiza profissionais com as mais modernas técnicas e conceitos do setor

Por: Mecânica de Comunicação

Objetivo é fornecer uma visão geral sobre gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e sua manutenção

O Instituto Opus, programa de capacitação da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), fornece diversos cursos voltados para a área da construção. Um deles é o curso de Gestão de Ativos, que acontece entre os dias 27 e 28 de setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: opus@sobratema.com.br.

Direcionado aos profissionais para engenheiros e supervisores que atuam nesse segmento, o curso tem o objetivo de fornecer uma visão geral dos parâmetros, critérios e ações mais importantes para o gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e sua manutenção.

O curso possui carga horária de 16 horas e seu conteúdo programático tem como bibliografia básica base o livro Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção, de autoria do engenheiro Norwil Veloso. Dividido em módulos que abordam tópicos como gestão de equipamentos, custos e análise econômica, gerenciamento e novas técnicas de gestão de manutenção, lubrificação e dimensionamento de oficina, destaca, entre outros assuntos, índices de desempenho, manutenção preventiva, preditiva e produtiva total, terceirização de serviços, boas práticas de campo e normas.

Segundo Renato Grampa, coordenador do Instituto Opus, “o conteúdo foi elaborado com o objetivo de atualizar os gestores no que diz respeito às mais modernas técnicas de gestão da manutenção de ativos”.

Os pré-requisitos para participação incluem experiência comprovada em cargos de supervisão e gestão de manutenção de equipamentos móveis (chefe de oficina ou gerente) de construtoras, mineradoras, transportadoras e empresas similares, sendo priorizados os profissionais com formação superior.

Além do curso de Gestão de Ativos, o Instituto Opus também oferece outros cursos voltados para profissionais que atuam na área de equipamentos para construção, como é o caso dos cursos de Rigger e Supervisor de Rigging. São oferecidos também cursos In company, a fim de atender as necessidades de capacitação e treinamento das construtoras, mineradoras, pedreiras, fabricantes, locadoras e distribuidores de equipamentos para construção e mineração.

Serviço:

Curso de Gestão de Ativos – Instituto Opus

Data: 27 e 28 de setembro

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Sede Sobratema – Rua Francisco Matarazzo, 404, cj. 401 – Água Branca – São Paulo/SP

Inscrições e informações: (11) 3662-4159 / opus@sobratema.com.br

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP - Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192 - sobratema@sobratema.org.br

Loading