Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Quem Somos

A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração é uma associação voltada para empresas que atuam nos segmentos de construção e mineração.

Desde a sua fundação, em 1988, tem se dedicado a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração.

Está entre as mais importantes entidades de seu gênero. Conta com o apoio das principais associações representativas de profissionais no Brasil e no exterior, empresas e fabricantes de equipamentos, bem como de prestadores de serviços, fundações e universidades. A partir dessas parcerias, estão sendo difundidos novos conceitos, códigos e condutas no mercado de construção e mineração.
 
A composição da Diretoria da Sobratema representa uma de suas maiores forças,  pois congrega os principais representantes do mercado de equipamentos e da cadeia da construção e da mineração.