Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Frota & Cia - Greve provoca adiamentos de feiras e eventos no Brasil

Greve provoca adiamentos de feiras e eventos no Brasil

0

A paralisação que tomou conta do país, em função da greve dos caminhoneiros, também produziu reflexos no segmento de feiras e eventos. A pedido dos expositores, a Messe Muenchen do Brasil e a Messe München da Alemanha, em conjunto com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), decidiram postergar a realização da M&T Expo 2018.

Considerada a principal feira de Equipamentos para Construção e Mineração realizada no país, o evento estava previsto para acontecer na próxima semana – de 5 a 8 de junho – no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. Em nota à Imprensa, os organizadores explicaram que a decisão atendeu à necessidade de garantir a segurança de todos os expositores, fornecedores, prestadores de serviços e visitantes da feira. Além da manutenção dos ativos e dos interesses econômicos de todos os envolvidos com o evento. A nova data de realização da M&T Expo será divulgada brevemente.

O mesmo aconteceu com a Bahia Farm Show 2018, programada para acontecer no período de 29 de maio a 2 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oeste do Estado. “ Apesar de estarmos com boa parte dos espaços montados, consideramos que alguns estandes ainda não chegaram, assim como máquinas e equipamentos que estão parados em bloqueios nas estradas. Agimos com bom senso e compreensão de toda a situação, que da forma como está, hoje, inviabilizaria o funcionamento da feira, sem combustíveis e abastecimento de insumos prioritários. Essa decisão é unânime também entre os expositores”, afirmou Celestino Zanella, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da feira. A nova data estabelecida para a feira será de 05 a 09 de junho, terça a sábado da próxima semana.

Um outro evento postergado foi a HairNor 2018, a maior feira de beleza da região nordeste do Brasil. Com previsão de acontecer nos dias 2 a 4 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco, a feira foi remarcada para o período de 4 a 6 de agosto, das 14 às 20horas, no mesmo local.

A greve dos caminhoneiros também provocou estragos na 7ª Rondônia Rural Show, realizada em Ji-Paraná (RO) de 23 a 26 de maio. Segundo dados da Secretaria de Estado de Estado da Agricultura (Seagri), a expectativa era receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de feira, mas apenas 52.852 passaram pelo parque neste ano. Em 2017, mais de 80 mil pessoas foram visitar os estandes.

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192