Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Sobratema divulga no dia 26 de novembro dados inéditos do Estudo do Mercado de Equipamentos para Construção

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) apresenta a nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, no dia 26 de novembro, durante o evento estratégico Tendências no Mercado da Construção. Para realizar sua inscrição, basta clicar neste link.

A palestra sobre os dados inéditos do Estudo será feita pelo engenheiro e administrador Mario Miranda, consultor da Sobratema. Em sua primeira participação como coordenador do relatório, Miranda trará um panorama do mercado de equipamentos, com as projeções econométricas sobre a comercialização dos principais equipamentos da chamada linha amarela (terraplenagem e compactação), além de guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, equipamentos para concretagem, tratores de pneus e caminhões rodoviários utilizados pelo setor.

Editado desde 2007, o Estudo retrata a importância econômica do segmento de máquinas para construção, auxilia na formulação das políticas que facilitam a aquisição de equipamentos modernos e eficientes, e é também um instrumento de planejamento muito útil para as empresas do setor.

A programação do evento estratégico Tendências no Mercado da Construção contará também com palestras, comentaristas convidados e depoimentos de 10 especialistas e personalidades dos setores que permeiam o mercado de equipamentos: construção, mineração, infraestrutura e agronegócio, e de usuários de máquinas: construtoras e locadoras.

Promovido pela Revista M&T, com o apoio da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), o evento espera a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ou de seu representante, para uma apresentação especial sobre a avaliação desse setor no Brasil, além das palestras de Yoshio Kawakami, consultor da Raiz Consultoria e colunista da Revista M&T, e do economista Luis Artur Nogueira.  Por fim, o Núcleo Jovem da Sobratema revelará as marcas de equipamentos mais bem avaliadas na Pesquisa Destaque Pós-Venda Sobratema 2020.

Serviço:
Tendências no Mercado da Construção
Data: 26 de novembro
Horário: a partir das 16h00
Inscrições e transmissão: http://sobratematendencias.com.br/

}