Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 22 de abril de 2016 por Mecânica de Comunicação

Difusão de conhecimento na área da construção

Com o objetivo de disseminar conhecimento e conteúdo técnico sobre as áreas de construção, o Construction Summit 2016 será realizado nos dias 15 e 16 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Em sua programação, haverá uma série de palestras, congressos e cursos que devem atrair engenheiros, técnicos, gestores públicos entre outros profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo. 
 
    Foto: São Caetano 
 

O evento deverá se constituir no fórum ideal para se debater a atual conjuntura vivida pelo setor, assim como discutir alternativas para o futuro do macrossetor da construção e sua interface com as cidades brasileira, bem como as tendências, novas tecnologias e sistemas construtivos utilizados em obras de infraestrutura urbana. 

Além de renomados conferencistas e especialistas nacionais, o Construction Summit 2016 contará também com a participação de diversos experts internacionais. Para a Sobratema, o evento não será apenas um fórum de debates, interação e networkin dos principais e líderes da área da construção, mas também um evento integrador de ideais, que abre espaço para apresentação de inovações tecnológicas, de exemplos de mobilidade e acessibilidade, e de casos de sucesso no desenvolvimento e implantação de soluções para melhoria urbana, e que valoriza a construção, a engenharia e a arquitetura brasileira. 

Entre as entidades que já confirmaram a organização de seminários e conferências no evento estão: Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic); Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi); Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc); Comitê Brasileiro de Túneis (CBT); World of Concrete (WOC) e WRI Brasil, uma organização de pesquisa voltada para a execução de ações para manter um ambiente saudável.