Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Criado em 2001 pela SOBRATEMA – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração com o objetivo de formar e atualizar operadores e supervisores de equipamentos utilizados em empresas das áreas de construção, mineração, transporte pesado e montagem industrial, o Instituto Opus conta hoje com diversos cursos para esses setores.

 

Desde sua fundação o Opus já formou e atualizou mais de 9.000 profissionais, prestou serviço para mais de 600 empresas, ministrando seus cursos no Brasil e no exterior como Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.

 

O Instituto Opus segue padrões de excelência reconhecidos internacionalmente e dispõe de cursos ministrados em sua unidade em São Paulo e In Company, tendo como ponto forte a didática adotada e o fato de expor como exemplo maquinários de diversos fabricantes, com explicações detalhadas dos conceitos básicos de diferentes equipamentos, técnicas de operação e manutenção, além de regras de saúde e segurança.

 

Uma capacitação técnica de qualidade auxilia na criação de um ambiente de trabalho mais seguro, reduzindo o número de acidentes. Nesse sentido, o Instituto Opus colabora, efetivamente, para a criação de um ambiente seguro dentro das empresas e auxilia na proteção de todo pessoal, preservando vidas.

 

Ter uma equipe preparada e treinada gera resultados como nenhum outro investimento. A capacitação de pessoas pode transformar a realidade de uma organização, tornando-a mais capaz e eficiente. Investir no aprendizado e na capacitação da equipe é criar uma base necessária para o desenvolvimento sustentável da empresa.

 

 

opus.org.br