Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 10 de outubro de 2023 por Mecânica de Comunicação

Evento da M&T Expo e do Sicepot-RS mostra importância da região Sul para o mercado de máquinas e para o crescimento do país

O Rio Grande do Sul está investindo fortemente para melhorar a vida das pessoas. Desde 2021, foram investidos cerca de R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura. Na área de transporte rodoviário, conta atualmente com 50 obras em andamento em estradas administradas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Com isso, o Estado subiu nove posições no item qualidade das estradas, em um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

“Esses recursos trazem boas perspectivas para o setor da construção e para o mercado de máquinas e equipamentos de linha amarela (movimentação de terra), pavimentação e movimentação de cargas e pessoas, promovendo novas oportunidades de negócios para as empresas, oferta de novos empregos para as pessoas e favorecendo um desenvolvimento social e econômico na região”, afirma Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, promotora da M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, que promoverá um encontro em Porto Alegre, no dia 23 de outubro.

O evento será realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentações e Obras de Terraplanagem em geral no Estado do Rio Grande do Sul (SICEPOT-RS) e contará com a participação do presidente, Rafael Sacchi, do CEO da Messe Muenchen do Brasil, Rolf Pickert, do secretário de Transportes e Logísticas do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, do diretor regional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), Rui Tuniolo, e do diretor financeiro do Badesul, Kalil Sehbe Neto. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas: https://mm-br.activehosted.com/f/93 

Na avaliação de Rafael Sacchi, por ser a principal feira do setor na América Latina, a M&T Expo oferece uma grande oportunidade para conhecer o que há de novo em tecnologia na área de equipamentos para construção e mineração e possibilita que os usuários avaliem as possibilidades para a ampliação e renovação de suas frotas, a partir do conhecimento sobre como o mercado está se movimentando e quais são as tecnologias utilizadas. “Nós, do SICEPOT-RS, apoiamos a realização da feira e estamos com eles neste encontro que se dará no dia 23 de outubro”, disse.

Com o tema Investimentos em Infraestrutura na região sul do país para 2023/2024, o evento da M&T Expo analisará as oportunidades para a área de infraestrutura e sua importância para a região, bem como avaliará o potencial de desenvolvimento resultante desses investimentos.

O Novo PAC vai direcionar investimentos para obras e serviços da ordem de R$ 75,6 bilhões. Foram mais de 770 obras anunciadas para a região, incluindo aquelas a serem retomadas e concluídas, novos projetos e estudos. Entre as obras, estão: duplicação da BR 116 - Porto Alegre – Pelotas; construção de acessos à nova Ponte do Guaíba; adequação do trecho Porto Alegre - Novo Hamburgo da BR 116; duplicação da BR 290, trecho Eldorado do Sul - Pântano Grande; barragem Arroio Jaguari; barragem Arroio Taquarembó; e moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O encontro faz parte do Projeto 365, inciativa da M&T Expo que já passou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Pará, com o objetivo de estimular a interação entre os compradores e as empresas ofertantes. A M&T Expo 2024 tem o apoio institucional da Sobratema e será promovida de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo.

A feira contará com o lançamento de máquinas, equipamentos, peças, componentes e serviços, além de diversas atrações, como a Arena de Demonstração para a apresentação ao vivo de equipamentos inovadores dos expositores, o que possibilita uma interação em tempo real com os visitantes, o fórum “ESG na Construção e Mineração – As melhores práticas para a sustentabilidade aliada à competitividade”, o M&T Expo Capacita, com cursos gratuitos oferecidos pela APELMAT para profissionalização de operadores de máquinas e equipamentos em diversas modalidades, entre outros. 

Saiba mais sobre a M&T Expo: https://www.mtexpo.com.br/

 

Serviço

Projeto 365 da M&T Expo em Porto Alegre - RS
Tema: Investimentos em Infraestrutura na região sul do país para 2023/2024
Data: 23 de outubro
Horário: 9h00 
Local: Hotel Plaza São Rafael - Salão Nobre - Av. Alberto Bins, 514 - Centro, Porto Alegre 
Inscrição: https://mm-br.activehosted.com/f/93 | Vagas limitadas!