Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 31 de outubro de 2023

Construção Latino-Americana - M&T Expo eleva expectativas em sua edição de 2024

M&T Expo eleva expectativas em sua edição de 2024

Cristián Peters QuirogaEditor de Construcción Latinoamericana

31 October 2023 2 Tempo de leitura

M&T Expo 2024 Ppestop impulsionará mercado de máquinas na América Latina

 

A indústria de equipamentos de construção e mineração se prepara para uma de suas feiras mais significativas e esperadas. A M&T Expo, parte da Bauma, acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024 no Expo São Paulo, reunindo os principais fabricantes do setor. Este evento, organizado pela Messe Muenchen do Brasil e com o apoio da Associação Brasileira de Tecnologia da Construção e Mineração (Sobratema), promete ser uma vitrine dos últimos avanços tecnológicos e tendências do mercado.

Uno de los principales eventos regionales del próximo año es M&T Expo, que se llevará a cabo entre el 30 de agosto y el dos de septiembre. A M&T Expo, parte da Bauma, acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024 no Expo São Paulo

Já estão abertas as inscrições gratuitas para profissionais do setor e é esperada a presença de marcas nacionais e internacionais de destaque num espaço que ultrapassa os 70 mil metros quadrados. Entre os confirmados estão gigantes como John Deere, Wirtgen Group e XCMG, que exporão ao lado de AGF, BMC-Hyundai e Yanmar, entre outros. A exposição não só destacará novos equipamentos para grandes obras de infraestrutura, mas também dará ênfase a tecnologias que buscam aumentar a produtividade, a segurança no trabalho e a sustentabilidade ambiental.

A M&T Expo 2024 é considerada um ponto de encontro crucial para o mercado latino-americano de máquinas e equipamentos, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios e estreitando relacionamentos. A feira chega em momento oportuno, considerando que, apesar da queda esperada nas vendas para 2023, projeta-se uma recuperação nos anos seguintes. Os organizadores estimam que a feira contribuirá significativamente para esse crescimento.

Em relação às expectativas de participação, estima-se que cerca de 35 mil visitantes de todo o Brasil e países vizinhos comparecerão ao evento, em busca de oportunidades, inovações e conhecimento no setor. Além disso, a exposição servirá como plataforma para reconhecer e promover práticas sustentáveis ??por meio do Prêmio Mais Sustentável da M&T Expo.

Na área educacional, a M&T Expo lançará a M&T Expo Capacita, iniciativa que busca conectar o mercado com a formação de operadores e supervisores qualificados em colaboração com 3X Mais Treinamentos, APELMAT e Instituto Opus. Também serão oferecidos cursos gratuitos de capacitação para operadores certificados pela NR12.

Para manter a promoção e o impulso do mercado ao longo do ano, a M&T Expo implementou o Projeto 365 e planeja road shows em países como Argentina, Bolívia e Chile, a partir de novembro. Para mais informações sobre a agenda de eventos, os interessados ??podem acessar o site oficial: https://www.mtexpo.com.br/agenda-de-eventos/.

A M&T Expo 2024 já se prepara para ser um evento transformador que não só apresentará o que há de mais moderno em máquinas, mas também será um ponto de viragem para o setor em toda a América Latina.

  • Data: 23 a 26 de abril de 2024
  • Horário: 13h00 às 20h00
  • Local: Centro de Exposições e Convenções São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
  • Credenciamento: Cadastro de Visitantes
  • Informações: http://www.mtexpo.com.br