Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 15 de dezembro de 2023

Construa Negócios - Boas perspectivas para o mercado de rompedores hidráulicos em 2024

Boas perspectivas para o mercado de rompedores hidráulicos em 2024

  • 15 de dezembro de 2023

Desse modo a Rock Brit, master dealer responsável por importar todos os produtos Rammer no Brasil, pertencente ao Grupo Sandvik, se preparou para atender a demanda com todos os modelos de rompedores da marca, aprimorando a logística de suprimentos, após o impacto na cadeia de suprimentos causado pela pandemia e pela guerra entre Ucrânia e Rússia.

Para Ricardo Silva, diretor comercial da Rock Brit, o início de 2023 foi marcado por incertezas, geradas pela transição do novo governo, expectativa de uma nova política econômica e o contexto adverso da economia global, cenário que contribuiu diretamente para desacelerar a aprovação dos projetos de investimentos de capital.

“No entanto, a partir do segundo trimestre, percebeu-se uma reação do mercado, gerando novos pedidos de rompedores e outros implementos de desmonte de rochas”, explica.

Os segmentos de atuação da Rock Brit são sensíveis aos fatores econômicos internos e externos, de acordo com Silva.

“As políticas de incentivo à produção industrial voltadas à construção e a estabilidade econômica constituem fatores internos que impulsionam o segmento de máquinas e equipamentos pesado”, avalia.

“O comércio internacional de minério de ferro se manteve estabilizado em 2023, fazendo com que grandes mineradoras e prestadoras de serviços de locação demandassem equipamentos como rompedores e braços hidráulicos da linha premium, o que favoreceu nossa atuação”, acrescenta.

Com boas perspectivas para 2024, a Rock Brit mostrará ao mercado os produtos consagrados da Rammer e um conjunto de soluções e inovações durante a M&T Expo 2024 – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, que será promovida pela Messe Muenchen do Brasil, com o apoio institucional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), entre os 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo.

“A M&T Expo tem a tradição e a capacidade única de reunir os dirigentes das grandes operadoras do setor, permitindo convergir encontros amistosos em grandes negócios e parcerias. Destaca-se também como a melhor oportunidade para os fornecedores apresentarem os seus lançamentos, suas inovações e novidades da indústria de equipamentos, gerando uma grande expectativa para os visitantes”, afirma Silva.