Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 12 de agosto de 2011 por Cleide Sales

Sobratema lança “Pesquisa de Frota Brasil em Atividade”

Presidente da Sobratema anuncia nova pesquisa no mercado de construção. Leia mais

A Sobratema anunciou durante as feiras M&T Peças e Serviços e Construction Expo o novo produto “Pesquisa de Frota Brasil em Atividade” com previsão para publicação no final de 2011. O coquetel de lançamento aconteceu na sala Vip do Centro de Exposições Imigrantes e reuniu diretores, expositores, fornecedores, jornalistas e associações parceiras da Sobratema.

O presidente da entidade oficializou o novo produto e apresentou os programas da Sobratema e suas funcionalidades, além das feiras anuais M&T Peças e Serviços, Construction Expo e a M&T Expo que acontecerá entre os dias 29 de maio até 2 de junho de 2012.  “A Sobratema veio para trazer informação sobre construção e infraestrutura no mercado”, ressaltou Afonso.

De acordo com Mamede, no mercado ainda não existia uma feira voltada em peças e serviços para construção, por isso, a M&T Peças e Serviços chegou em sua primeira edição com sucesso focando consumidores e fabricantes. “Uma obra não existe sem uma máquina, mas a máquina também não existe sem as peças”, salientou o presidente.

Devido a carência de inovação na área de construção foi que a Construction Expo surgiu. A Sobratema realizou parcerias com empresas e associações das áreas do aço, energia, tecnologia, e infraestrutura para concretizar a feira, e em sua 1° edição superou todas as expectativas. É possível ver este resultado através dos salões temáticos como a Vila do Aço, Trem de Alta Velocidade, Belo Monte, Salão da Copa 2014 entre outros. “Um país só cresce com inovações”, afirma Afonso.

A pesquisa de frotas tem o intuito de trazer informações que possam ajudar as empresas a planejar com conhecimento e base as frotas para os próximos 4 anos. Os resultados das pesquisas serão obtidos por meio de uma radiografia das 300 maiores frotas no País, que estarão subdivididas em 150 da área de infraestrutura, 100 ramo imobiliário e 50 rental. “Começaremos com 300, mas o objetivo é avançar a cada ano”,  Conclui Mamede.