Publicado em 05 de setembro de 2011 por Cleide Sales
Instituto Opus recebe homenagem de soldados do exército brasileiro
Com qualidade e excelência o Instituto Opus treinou 243 soldados do exército e recebeu uma homenagem de agradecimento ao final do curso. Leia mais
O aumento das obras no país e a falta de mão-de-obra qualificada são fatores que contribuíram para a grande procura nos cursos do Instituto Opus – programa da Sobratema - conquistando a confiança das principais empresas da área de construção, mineração e infraestrutura. Nos seus 10 anos de existência, o instituto capacitou e certificou mais de 3600 alunos alcançando novas plataformas, como treinar soldados do exército em todo o país. Lembrando que nos últimos dois meses, foram realizados seis cursos com 243 operadores de 9 batalhões da capital e interior de São Paulo, e vários estados brasileiros. Estes alunos realizaram treinamento para se especializarem em equipamentos específicos, como o trator de esteira, motoniveladora, pá carregadeira e mini escavadeira, do qual foram orientados e analisados pelos instrutores Edimilson Sabino e Ricardo Savio.
Para o diretor Wilson de Mello Jr., do Instituto Opus, este sucesso é o resultado da postura e conhecimento aprofundado dos instrutores da associação. “O Instituto Opus não teria avançado tanto no mercado sem a participação dos instrutores. A confiança e a credibilidade conquistada, também é um mérito deles”, afirma Wilson.
Durante as feiras M&T Peças e Serviços e Construction Expo, Wilson realizou uma palestra no Sobratema Congresso, do qual teve a participação de profissionais de grande porte abordando o tema “Soluções Concretas para Mão de Obra”, e na ocasião, recebeu centenas de soldados do exército brasileiro, fortificando o interesse na busca de conhecimento e esclarecimentos para a profissionalização com qualidade dos operadores.
Confirmando a qualidade dos cursos do Instituto Opus, o batalhão de engenharia de combate em Porto União – SC, homenageou a Sobratema entregando um diploma de agradecimento pelo trabalho de treinamento realizado pelo instrutor Ricardo Sávio.