Publicado em 19 de março de 2012 por Mecânica de Comunicação
Durante o encontro, os expositores foram informados que a divulgação prévia da MT& Expo 2012 contará, entre outras ações, com distribuição de 500 mil convites, envio de newsletters a mais de 140 mil profissionais do setor, boletins diários na rádio CBN e inserções publicitárias em aeroportos e estações do Metrô próximas ao local do evento
.
Para os expositores, esse tipo de iniciativa é condizente com suas próprias estratégias de divulgação e marketing. “É uma maneira de a empresa atingir seus objetivos na área de comunicação de uma forma antecipada, reforçando assim nossa imagem institucional no mercado”, avalia Camila Lima, da LiuGong Latin America.
Em termos de divulgação à imprensa, estão previstas visitas às redações dos principais jornais de São Paulo, além de uma turnê por três países da América do Sul e seis capitais brasileiras.
No encontro, foram apresentados ainda detalhes da formação de um pool de empresas para patrocinar a vinda de um grupo de jornalistas de outros estados e do exterior. “Essa iniciativa é essencial e, se possível, precisa ser antecipada”, afirma Sheila Ivers, da Metso. “Nossa estratégia de comunicação para a feira engloba uma diversidade de ações e algumas delas estão diretamente ligadas ao promotor, como é o caso do pool de expositores.”
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade