Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 19 de março de 2012 por Mecânica de Comunicação

Sobratema apresenta estratégia de divulgação aos expositores da M&T Expo

Encontro reuniu 35 representantes de empresas participantes da feira

No dia 1º de março, a Sobratema promoveu um encontro para apresentar os planos nas áreas de comunicação, imprensa e marketing para a M&T Expo 2012. O evento contou com a presença de 35 representantes de empresas que participarão da feira, a ser realizada de 29 de maio a 2 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Durante o encontro, os expositores foram informados que a divulgação prévia da MT& Expo 2012 contará, entre outras ações, com distribuição de 500 mil convites, envio de newsletters a mais de 140 mil profissionais do setor, boletins diários na rádio CBN e inserções publicitárias em aeroportos e estações do Metrô próximas ao local do evento

.

Para os expositores, esse tipo de iniciativa é condizente com suas próprias estratégias de divulgação e marketing. “É uma maneira de a empresa atingir seus objetivos na área de comunicação de uma forma antecipada, reforçando assim nossa imagem institucional no mercado”, avalia Camila Lima, da LiuGong Latin America.

Em termos de divulgação à imprensa, estão previstas visitas às redações dos principais jornais de São Paulo, além de uma turnê por três países da América do Sul e seis capitais brasileiras.

No encontro, foram apresentados ainda detalhes da formação de um pool de empresas para patrocinar a vinda de um grupo de jornalistas de outros estados e do exterior. “Essa iniciativa é essencial e, se possível, precisa ser antecipada”, afirma Sheila Ivers, da Metso. “Nossa estratégia de comunicação para a feira engloba uma diversidade de ações e algumas delas estão diretamente ligadas ao promotor, como é o caso do pool de expositores.”