Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 30 de maio de 2012 por Cleide Sales

Encontro marcado para 2013: II edição da Construction Expo

Empresários, parceiros, mídia nacional e internacional participam de coletiva de imprensa de lançamento da Construction Expo. Leia Mais

Empresários, parceiros , mídia nacional e internacional participaram da coletiva de imprensa de lançamento da próxima feira da Sobratema, a Construction Expo – II Feira Internacional de Soluções para Obras e Infraestrutura, que acontecerá do dia 5 a 8 de junho de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em são Paulo.

A feira tem o objetivo de atender todo o segmento de construção não só no Brasil, mas como em toda a América latina, Europa e Asiática. O presidente da Sobratema, Afonso Mamede anunciou com entusiasmo e otimista em relação a II edição da Construcction Expo, que pretende ultrapassar o sucesso da sua primeira edição, em 2011, que recebeu mais de 25 mil visitantes. “Já estamos trabalhando para que esta feira seja um sucesso, e já tem expositores querendo garantir o seu espaço na feira”, afirma.

Em meio ao crescimento da economia no Brasil, o consultor Brian Nicholson apresentou os números da pesquisa dos Principais Investimentos em Infraestrutura no Brasil até 2016 e a pesquisa de Frota Brasil em Atividade. De acordo com Brian, até 2016 haverá um crescimento de 50%, o crescimento da linha amarela e apontou os principais problemas das empresas em 2011, que foi a falta de mão de obra qualificada, atrasos nas obras, licitações, entre outros. Há uma estimativa que até 2030 o Brasil se torne a 4ª economia mundial.

O vice-presidente da Sobratema Juan Manuel Altstadt apresentou os projetos da Construction Expo 2013, que será voltada a obras de infraestrutura e edificações. 14% do PIB brasileiro está voltado a área de construção, mais de 12 milhões de trabalhadores, e um investimento de R$ 1,5 trilhão de reais até 2016 e 110 mil construtoras estão envolvidas nessas obras.

“O país está em uma ótima fase de crescimento, e a feira apresentará aos países latino-americanos modernidade, soluções de pavimentação e concreto, gerenciamento de obras fazendo com que os países fiquem no mesmo nível de crescimento”, ressalta Juan.