Publicado em 22 de agosto de 2012 por Mecânica de Comunicação
Sobratema participa de Fórum de Negócios com empresários de Camarões
Uma oportunidade de negócios na República de Camarões para o mercado brasileiro e para os associados. Leia mais
A área de Relações Internacionais da Sobratema foi convidada a participar do primeiro Fórum de Negócios entre empresários brasileiros e camaroneses de vários setores econômicos, na União Cultural, em São Paulo. O evento teve como objetivo desenvolver um relacionamento mais próximo entre os dois países, a fim de gerar novas oportunidades de parcerias entre profissionais de diversas áreas, em especial, nos segmentos da infraestrutura, agronegócio, turismo e mineração.
O Fórum contou com a participação do Embaixador da República de Camarões no Brasil Martin Mbeng e do Conselheiro da Embaixada de Camarões Fidéle Wamba. A Sobratema foi representada por Dinah Mazzo, gerente de Projetos Especiais.
De acordo com Arlene Vieira, diretora de Relações Internacionais da entidade, esse primeiro contato foi muito importante porque existem ótimas oportunidades de negócios na República de Camarões para o mercado brasileiro e para os associados. “Há uma procura por parcerias em outros países para que mais obras sejam implementadas em vários setores, em especial, na infraestrutura, agricultura, mineração e turismo”, explica.
A República de Camarões é considerada o coração monetário da África. Por estar em uma localização geográfica privilegiada – situada no coração do continente –, faz fronteira com o Gabão, Congo, Guiné Equatorial, Chade, República Centro-Africana e a Nigéria. Tem um vasto e potencial mercado consumidor, formado por 20 milhões de habitantes.
A próxima ação da área internacional da Sobratema será o envio de um ofício, convidando os empresários camaroneses a participarem da Construction Expo 2013. “Pretendemos trazer uma delegação de potenciais compradores daquele país para visitarem a feira”, antecipa Arlene Vieira. O evento, a ser realizado em junho do próximo ano, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, reunirá todos os agentes da cadeia da construção.