Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 por Mecânica de Comunicação

Corinthians confirma participação na Construction Expo 2013

O objetivo é mostrar os desafios tecnológicos e construtivos para a realização de um empreendimento desse porte. Leia mais

O objetivo é mostrar os desafios tecnológicos e construtivos para a realização de um empreendimento desse porte, que terá 189.000 m² de área construída, utilizando 9.700 lajes pré-moldadas, 2.500 vigas pré-moldadas, 900 pilares pré-moldados e uma fundação profunda com 3.100 estacas pré-moldadas e estacas raiz. Depois de concluído, o estádio abrigará 48 mil torcedores. O estádio receberá na fase final da obra, 20 mil assentos provisórios, ampliando assim sua capacidade para 68 mil lugares, conforme exigência da FIFA para o jogo de abertura da Copa do Mundo.
 
Este salão também contará com estandes e uma área conceitual, que apresentará a obra em sua sequência construtiva. Serão painéis, vídeos e fotos que retratarão o início da construção do empreendimento, em maio de 2011, com os trabalhos de terraplenagem, passando pelo estágio em que a obra estiver quando do início da Construction Expo 2013, até o resultado final da obra.
 
Nos estandes estarão as empresas fornecedoras e prestadoras de serviço da obra, que terão a oportunidade de mostrar ao público da feira, formado, principalmente, por engenheiros e profissionais da construção, a tecnologia, os serviços, os materiais e os equipamentos que estão sendo utilizados para a construção desse empreendimento. Entre os expositores do salão estarão fornecedores de material elétrico, hidráulico, insumos, de instalação, de locação de equipamentos e serviços diversos. A Odebrecht Infraestrutura é a responsável pela engenharia e construção do novo estádio do Sport Club Corinthians Paulista.