Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 21 de fevereiro de 2013

Brasil Energia - Construction Expo tratará de Green Buildings e uso racional de energia

Construction Expo tratará de Green Buildings e uso racional de energia
 
Edição deste ano do evento, organizado pela Sobratema, deve movimentar pelo menos R$ 500 milhões
 
A preocupação com sustentabilidade - incluindo a certificação ambiental, cases de sucesso em Green Building e uso racional de energia - será uma das temáticas da Construction Expo 2013, que acontece de 5 a 8 de junho, em São Paulo.
 
A feira está em sua segunda edição e tem como tema central este ano “A Integração da Cadeia de Construção”, destacando os segmentos de edificações e infraestrutura. O programa brasileiro de submarinos de propulsão nuclear, além de projetos do Metrô e Porto Maravilha (RJ) e Arena Corinthians (SP), também ganharão destaque no evento.
 
Com expectativa de fechar negócios estimados em pelo menos R$ 500 milhões, o evento contará com 41 mil m² de área de exposição – contra 28 mil m², em 2011 – e uma visitação estimada em 50 mil pessoas, quase o dobro da verificada no primeiro evento, quando dividiu espaço com a M&T Expo, dedicada a equipamentos. A feira já tem 200 expositores confirmados e espera contar com 350 no evento.
 
Nova marca
 
A Construction Expo 2013 é promovida pela Sobratema, que anuncia oficialmente hoje (21/02) uma mudança de marca. De Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, passa a ser conhecida como Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, mantendo, contudo, o formato da sigla original. A nova fase passa pela ampliação da participação da entidade em diversos nichos dentro das duas cadeias produtivas, o que inclui  o lançamento da pesquisa "Principais Investimentos de Infraestrutura no Brasil até 2017".