Publicado em 05 de junho de 2013 por Mecânica de Comunicação
Sobratema registra número recorde na Construction Expo 2013
No momento há 8.500 projetos e obras em andamento no Brasil. Leia mais
Com 332 estandes distribuídos em 46 mil m2 de área de exposição, sendo 73 estandes internacionais de 15 países, a Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura registra 135 entidades dos segmentos envolvidos apoiando o evento, além de mais 10 entidades internacionais “Esses números são recorde”, apontou Afonso Mamede, presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, na coletiva de abertura do evento, na quarta-feira (5), no Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo.
No momento há 8.500 projetos e obras em andamento no Brasil , distribuídas da seguinte forma: 46% do setor de óleo e gás, 25% transporte, 14% energia, 10% indústria, 2% saneamento, 2% infraestrutura esportiva e 1% em infraestrutura. “Até 2017, o volume de instimentos é de R$ 1,6 trilhão em obras em execução, planejadas e com intenção de realização. Deste valor R$ 423 bilhão referem-se as obras já encerradas”, informou Mário Humberto Marques, vice presidente da Sobratema. Só para se ter ideia da representatividade do mercado brasileiro de máquinas e equipamentos, na oportunidade foi citado que o País detém 60% do total (máquinas/equipamentos) dentre os países da América do Sul.
Também o Construction Congresso registra um número recorde de inscrições este ano: duas mil. O evento conta com a participação de 22 entidades setoriais.