Publicado em 06 de junho de 2013 por Mecânica de Comunicação
Salão da Construção Seca apresenta novos materiais para casas populares
Outra atração é uma casa popular construída com estruturas de steel frame (aço) e chapas de gesso. Leia mais
A Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, que termina neste sábado (8), conta com Salões de Sistemas Construtivos, incluindo o Salão da Construção Seca, que apresenta os benefícios do uso do light steel framing e do drywall no segmento. Um dos destaques desse espaço exclusivo é a exposição de novos materiais para serem utilizados em casas populares.
Especialmente recomendada para residências e comércios em geral, a telha, da Isoeste Sistemas Construtivos, possui um revestimento superior de aço, um núcnio de poliuretano e um revestimento inferior e alumínio. Esse produto traz maior economia na estrutura, dispensa laje ou forro, não requer manutenção e tem uma durabilidade maior do que a telha convencional. Seu principal benefício, no entanto, é o isolamento termoacústico.
Outra atração é uma casa popular construída com estruturas de steel frame (aço) e chapas de gesso. Entre as vantagens da utilização desses materiais, estão a rapidez e limpeza na montagem, facilitade na reforma, manutenção e reparos, precisão e qualidade de acabamento, isolamento acústico, ganho na área útil, uma vez que as paredes de drywall são mais estreitas do que as de blocos ou tijolos, redução de 90% do consumo de matérias primas naturais, a redução de entulhos nas obras e uso de água somente nas fundações.
Além disso, na feira também está em exposição a tecnologia Wood Frame adaptada para a construção de casas populares. O sistema desenvolvido pela iVerde já é trabalhado hoje com um valor 10% menor do que a construção convencional. Além de ser três vezes mais rápido e utilizar menos mão de obra, porém mais qualificada, devido à industrialização dos processos. Isso gera menos desperdícios de obra em 85% e emite 80% menos CO² na atmosfera..