Publicado em 08 de maio de 2013
EAE Máquinas - Feira destacará obras de infraestrutura
Feira destacará obras de infraestrutura
Majô Gonçalves
A Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, que acontecerá entre 5 e 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, terá dois tipos de Salões Temáticos: Salões das Grandes Construções e Salões dos Sistemas Construtivos. Além da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, o Salão das Grandes Construções ainda terá o Salão da Arena Corinthians, o Salão do Porto Maravilha e o Salão do Prosub – Programa de Desenvolvimento de Submarinos, que terão participação das empresas fornecedoras e prestadoras de serviço e uma área conceitual para mostrar o desenvolvimento e tecnologia utilizados em cada obra.
Evento promovido pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, contará com um salão para apresentar os desafios e soluções da obra da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro. Nele, haverá uma área conceitual e outra com estandes dos fornecedores do projeto.
Segundo Marcos Vidigal, diretor de Contrato da Odebrecht, a expectativa é contar com diversos tipos de fornecedores, como, por exemplo, o projetista para explicar as metodologias e os desafios do trabalho, as empresas de equipamento para contar sobre a adaptação das máquinas para atender o perfil da obra, entre outros.
Com um custo total de R$ 8,5 bilhões, a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, que ligará o bairro de Ipanema, na Zona Sul da cidade, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, terá cerca de 16 quilômetros de extensão, com seis novas estações e deverá transportar aproximadamente 300 mil pessoas por dia.