Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 04 de setembro de 2013 por Mecânica de Comunicação

Instituto Opus realizou curso de Rigger para 20 profissionais da Odebrecht

Um grupo de 20 profissionais de projetos do Brasil e do exterior da Odebrecht participou do curso de Rigger, promovido pelo Instituto Opus, entre os dias 19 e 23 de agosto. O curso foi ministrado nas instalações da Unidade de Bonsucesso (AFEq) da Odebrecht, pelo instrutor Oswaldo Antonio Biltoveni.

O curso, com 40 horas de duração, abordou tópicos como: os tipos, modelos, aplicabilidade e tecnologia dos guindastes em uso no Brasil, os cálculos, dimensionamento e soluções nas amarrações de carga, a interpretação e leitura de tabelas de cargas, os fatores determinas em operações com mais de um guindaste e a elaboração do plano de rigging.

De acordo com Wilson de Mello Jr., diretor do Instituto Opus, a capacitação é essencial para que o profissional esteja preparado para exercer adequadamente suas funções. “No caso desse curso, em específico, ele leva o conhecimento necessário para que o profissional possa planejar a operação, definir o equipamento, o sistema de amarração, entre outros”, explica. 

A agenda completa de cursos do Instituto Opus pode ser acessada por http://www.sobratema.org.br/Opus/Agenda