Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 01 de setembro de 2010

Empresas coreanas querem aumentar sua participação no mercado de construção brasileiro

Com o Brasil em foco como um dos principais pólos de infraestrutura do mundo, a KOCEMA – Korea Construction Equipment Manufacturers Association com o apoio da SOBRATEMA trouxe um grupo de empresários coreanos do setor de equipamentos para construção na intenção de identificar empresas brasileiras que estejam interessadas em distribuir ou representar seus produtos no Brasil.

Com a expectativa de entrar no mercado brasileiro de construção e iniciar negócios com empresas brasileiras para representação ou importação de produtos de origem coreana, a KOCEMA – Korea Construction Equipment Manufacturers Association (Associação Coreana de Fabricantes de Equipamentos para Construção, Máquinas e Peças Linha Amarela), por meio de sua representante no Brasil, a Arimex, promoveu a Rodada de Negócios Brasil – Coréia 2010 – Equipamentos para Construção, com a participação de oito empresas coreanas e diversos executivos brasileiros, que resultaram em mais de 40 reuniões bilaterais.

Para atrair a participação das empresas brasileiras do setor, a Kocema em parceria com a Arimex contou com o apoio da Sobratema na divulgação desta rodada de negócios. “O apoio da associação foi muito importante para o sucesso do evento”, ressalta Jaime Shim, diretor da Arimex.

De acordo com executivo, as empresas sul-coreanas retornaram ao seu país com grandes expectativas em conseguir entrar no mercado brasileiro. “As reuniões foram consideradas bem produtivas e construtivas, o que gerou boas perspectivas para que sejam realizados negócios de curto a médio prazos”, afirma.

Mário Humberto Marques, presidente da SOBRATEMA, explica que o Brasil é um dos grandes pólos de investimentos em infraestrutura, por isso muitos países estão buscando formas de entrar no mercado nacional, seja por meio das importações, representações, aquisições ou fusões. “Isso certamente levará em um aumento da competitividade no setor o que, certamente, gerará desenvolvimento econômico e social para o País”, acrescenta.

A Rodada de Negócios Brasil – Coréia 2010 – Equipamentos para Construção foi o primeiro evento bilateral entre os dois países apoiado pela SOBRATEMA. As empresas coreanas participantes foram a Dae Han Heavy Industry, na área de garras e forquilhas, a DAE KEUM Geowell, de buchas e sistemas de lavagem automáticas de roda, a DONG YANG Heavy Industries, de martelete hidráulico e acoplador automático, a FEEL Engineering, de perfuratriz, triturador, roçadeira, compactador, acoplador, martelete e bate-estaca, a JEONIL Machinery, de compactador, vibrador, acabadora, cortador e réguas, a KANGTO Heavy Industries, de garras, caçambas, compactador, acoplador, escarificadora, a SHIN HEUNG AUTOX, de peças para máquinas pesadas, e a SOO SAN Heavy Industries, de perfuratriz, guindastes, martelete e triturador.


Fonte: Mecânica de Comunicação