Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 03 de outubro de 2013 por Mecânica de Comunicação

Sobratema promove evento para debater as tendências no mercado da construção

Evento contará também com o lançamento de três produtos da entidade

A Sobratema promoverá no dia 13 de novembro, no Espaço Hakka, em São Paulo, o evento Tendências no Mercado da Construção, objetivando apresentar as perspectivas para os próximos anos no segmento de equipamentos para construção e na área de infraestrutura. 

O evento contará com quatro palestras proferidas por especialistas e profissionais com expertise no mercado da construção. O consultor Brian Nicholson apresentará as tendências no segmento de equipamentos para construção, o professor Rubens Sawaya falará sobre a conjuntura econômica e seus impactos nesse setor, o engenheiro Norwil Veloso mostrará os equipamentos nacionais e importados para manuseio de cargas, transporte vertical e trabalhos em altura disponíveis para utilização no País, e o engenheiro Mário Humberto Marques destacará os principais investimentos em infraestrutura no País até 2018, por setor e por região.

De acordo com Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema, as informações que serão apresentadas nas palestras serão exclusivas e inéditas. “Dessa maneira, será uma oportunidade única para que profissionais do setor da construção obtenham informações relevantes, que possam contribuir na tomada de decisão de seus negócios”, afirma. 

As inscrições para participar do evento Tendências no Mercado da Construção podem ser feitas em http://www.sobratema.org.br/tendencias/

Lançamento

Durante o evento Tendências no Mercado da Construção, a Sobratema também fará o lançamento de três produtos: Guia Sobratema de Equipamentos 2013-2015, Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para a Construção, e a Pesquisa Principais Investimentos em Infraestrutura no Brasil até 2018.

O Guia Sobratema de Equipamentos 2013-2015 reunirá informações sobre mais de 800 equipamentos nacionais e importados para manuseio de cargas, transporte vertical e trabalhos em altura, divididos em onze famílias. O objetivo é fornecer uma ferramenta de consulta abrangente e técnica, que contribua para as atividades e decisões dos profissionais da construção. 

Já o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção fornece informações e dados estatísticos a comercialização dos principais equipamentos no Brasil, faz projeções econométricas e apresenta um panorama geral sobre o setor para os próximos cinco anos, além de divulgar informações sobre o mercado de equipamentos em cinco países da América do Sul.

Por fim, a Pesquisa Principais Investimentos em Infraestrutura no Brasil organiza informações de cerca de 1200 fontes primárias e secundárias para apresentar as perspectivas de oito setores da economia, sua principais obras e aportes financeiros, consolidando os dados por Região e por Estado.