Publicado em 06 de março de 2014 por Mecânica de Comunicação
Sobratema mostra o potencial do Brasil durante a Conexpo 2014
Representada pelo vice-presidente Paulo Oscar Auler Neto, a associação evidenciou as oportunidades do mercado brasileiro para a indústria norte-americana da construção
No dia 5 de março, a Sobratema participou de sessão sobre mercados emergentes promovida na grade oficial de eventos da Conexpo 2014, em Las Vegas, EUA. Realizado no ITC (International Trade Center), o evento “Emerging Market Sessions Brazil” foi idealizado para divulgar informações sobre o país a jornalistas internacionais e empresários, detalhando aspectos como indicadores econômicos, desafios e oportunidades no setor de infraestrutura e projetos públicos e privados em andamento.
Na ocasião, a associação foi representada pelo vice-presidente Paulo Oscar Auler Neto, que traçou um panorama do mercado de construção e enfatizou o histórico da presença de grandes players do setor no Brasil. Os investimentos atualmente em andamento em diferentes segmentos, como energia e linhas de transmissão, óleo e gás, rodovias, aeroportos, ferrovias e portos, além das concessões e dos preparativos para os grandes eventos esportivos, também mereceram menção. “O que vemos é uma mudança nas prioridades do governo, que abre as portas para os investimentos em infraestrutura”, frisou Auler Neto. “Com isso, o Brasil está aberto para todas as empresas, mas é claro que a presença de produção local tende a trazer maiores benefícios.”
Dentre outros, o vice-presidente da Sobratema citou exemplos de projetos significativos como Belo Monte, BRTs e a Linha 6 do Metrô de São Paulo, enfatizando as oportunidades que tais projetos representam para os fabricantes. “É importante projetar o Brasil no mercado norte-americano, desmistificando as barreiras ao mostrar que, apesar da burocracia e de outras dificuldades aparentes, o país ainda é um mercado com grande potencial para a indústria”, acrescentou.
O presidente da Sobratema, Afonso Mamede, reforçou a importância da apresentação em um evento com a envergadura da Conexpo. “Ações como essa são fundamentais, pois precisamos atrair investidores, fabricantes de equipamentos e, sobretudo, as ferramentas necessárias para alavancar a infraestrutura no Brasil”, afirmou. (Revista M&T)