Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 21 de maio de 2014 por Mecânica de Comunicação

M&T Peças e Serviços: Salão da Tecnologia apresentará inovações em máquinas que resultam em produtividade

Espaço exclusivo contará com a presença de construtoras, locadoras, fabricantes e fornecedores que levarão os resultados de contínuos esforços para o desenvolvimento de produtos e serviços

Uma das principais características da M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração é trazer ideias inovadoras para ampliar a visibilidade das novidades apresentadas pelos expositores e levar ao público uma experiência, ainda mais, diferenciada durante sua visitação, possibilitando conhecer os lançamentos mais interessantes para seu negócio. Ao mesmo tempo, a feira tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento técnico, tecnológico e mercadológico do setor.

Para esta edição, a Sobratema, organizadora  e promotora da exposição, prepara o Salão de Tecnologia de Equipamentos de Construção e Mineração, que foi idealizado, com o intuito de reunir, em um único local, as tecnologias inovadoras que agregam benefícios e vantagens competitivas para os usuários de máquinas. “Será um espaço exclusivo para apresentar o resultado dos contínuos esforços de construtoras, locadoras, fabricantes e fornecedores para o aprimoramento e o desenvolvimento de seus produtos, com reais ganhos de produtividade”, afirma Hugo Ribas Branco, diretor de Operações e Feiras da Sobratema.

O Salão pretende levar o visitante a conhecer o que o segmento vem fazendo em termos de inovação para melhorar em diversos aspectos a experiência e o custo-benefício para o usuário do equipamento. O espaço será uma vitrine de divulgação das mais diversas tecnologias embarcadas nos equipamentos nacionais e internacionais disponíveis no mercado brasileiro. “Será uma ótima oportunidade para apresentar tendências e ressaltar os diferenciais competitivos de cada marca”, ressalta Ribas.

Entre as empresas participantes estão as construtoras CR Almeida, Galvão Engenharia e Odebrecht Infraestrutura, a locadora Escad Rental e as empresas Argos Guindastes, Beka Lube, Bomag Marini, DN4 Tecnologia, Novak & Gouveia, OilCheck, Real Bombas, Rodobens e Totvs.

A Escad Rental destacará as tecnologias disponíveis no mercado que estão sendo utilizadas pelo setor de rental. O visitante poderá conhecer os recursos que as locadoras disponibilizam para atender as necessidades de seus clientes, de acordo com as especificidades de cada obra e construção. A empresa participa com os parceiros AGF Equipamentos, Brasif Máquinas, Erkat do Brasil, Shark Máquinas e VGM Máquinas e Equipamentos.

A CR Almeida estará no Salão de Tecnologia com três parceiros, Paraná Equipamentos, RPM Industries Brasil e Sitech Sul Brasil, apresentando um sistema de telemetria utilizado nos equipamentos Caterpillar e que é monitorado pelo centro de monitoramento PESA, os sistemas que auxiliam na troca de lubrificantes e partida dos equipamentos e os sistemas de controle de máquinas e posicionamento para aumento de produtividade em equipamentos de terraplanagem e pavimentação, respectivamente.

O tema da participação da Galvão Engenharia será Tecnologia & Produtividade, que é um dos grandes desafios das pequenas, médias e grandes empresas no Brasil. Nesse sentido, a construtora mostrará seus cases relacionados ao assunto e seus parceiros de destaque em tecnologia de ponta do mercado internacional – Braslog, Komatsu, Mitsubishi Eletric Brasil, Sistech e Sotreq –, levarão seus programas e produtos. Entre as áreas destacadas estão manutenção, telemetria, automação, eficiência energética, sustentabilidade, sistemas de controle de nivelamento via satélite, cadeia de suprimentos, logística, e a tecnologia da informação com seus indicadores (B.I. - Business Intelligence).

A Odebrecht Infraestrutura optou por dividir suas inovações e de seus parceiros em três temas distintos – tecnologia, segurança e sustentabilidade. No primeiro assunto, os visitantes poderão conhecer o sistema de monitoramento IRIS da Scania Latin America, o terminal de informações Toten da Apek, o sistema Automan da Afhf; o sistema de monitoramento de pneus da Auto Sender, o sistema de medição do peso transportado em caminhão da MK Controle e Instrumentação e os simuladores de caminhão e escavadeira, o Portal EAD – Ensino a Distância e o Portal de Monitoramento da construtora. Na área de segurança, estarão o sistema de controle de acesso a equipamentos da Carsif, o sistema de detecção de pessoas da Marpress, o sistema de controle de álcool para motoristas da Alcolock, o sistema de control de carga para guindastes da Kratos e o sistema de controle de carga para guindautos da Palfinger. Por fim, na sustentabilidade, será apresentado o projeto Biodiesel B20 da MAN Latin América.

A M&T Peças e Serviços 2014 é a única feira voltada exclusivamente para as áreas de gestão, soluções de pós-venda, insumos e componentes para equipamentos para a construção e mineração. A feira apresentará, também, uma série de lançamentos do segmento de peças, acessórios e serviços, tornando-se uma vitrine de inovações tecnológicas para os profissionais que atuam no setor.

Para participar, os visitantes podem realizar o credenciamento online, que agiliza sua entrada ao evento. Basta acessar o site oficial (www.mtps.org.br), passar o mouse na aba visitantes, clicar em credenciamento e seguir as instruções para realizar a inscrição, de maneira prática e gratuita.

Congresso

Simultaneamente à feira, será realizado a M&T Peças e Serviços Congresso nos dias 4 e 5 de junho. O evento reunirá especialistas para debater os principais temas relacionados ao setor de pós-venda, gestão e tecnologia de equipamentos para construção e mineração, reforçando, assim, a proposta de propiciar ao visitante um ambiente de amplo acesso à informação. Entre os assuntos a serem discutidos estão máquinas híbridas, capacitação de pessoas, automação, produtividade e sustentabilidade, mostrando as tendências e novidades do mercado brasileiro e internacional.

Oportunidade ímpar para troca de experiências e atualização de conhecimento, o Congresso é coordenado pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, que promove, ainda, três seminários: “Otimização de resultados através da gestão produtiva de equipamentos e mão-de-obra qualificada”, “O Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção – Tendências” e “Máquinas Híbridas, Gestão de Softwares e Pós-Venda”.

Os demais seminários serão promovidos por entidades apoiadoras da feira, incluindo a Abendi – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, a Abifer – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, a Abraman – Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos, a Anicer - Associação Nacional da Indústria Cerâmica, o IE – Instituto de Engenharia, o Sindipedras - Sindicado da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo, o Sindipesa – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, e a Valorização do Rental, que tem o apoio da Abelme – Associação Baiana das Empresas de Locação de Máquinas e Equipamentos, Alec – Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Bens Móveis, Apelmat – Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplanagem e Ar Comprimido, do Sindileq-CE - Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas do estado do Ceará, do Sindileq-GO - Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Goiás, do Sindileq-MG –Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Minas Gerais, doSindileq-PE – Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco, e do Sindileq-RN – Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas do Rio Grande do Norte.

Informações: http://www.mtpscongresso.com.br/