Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 22 de maio de 2014

Radar Magazine - Aposta no pós venda

Aposta no pós-venda

Baseada em dois pilares de negócios: pós-venda e gestão de equipamentos, a M&T Peças e Serviços 2014 traz como pano de fundo a importância das inovações tecnológicas e da gestão dos equipamentos para construção e mineração 

Com a chegada de diversos players internacionais ao mercado nacional, o pós-venda é o diferencial competitivo para as fabricantes de equipamentos de construção e mineração ao ofertarem aos seus clientes a máxima disponibilidade das máquinas, garantindo o cumprimento dos prazos determinados no cronograma da obra.

Por esse motivo, as empresas estão investindo fortemente nessa atividade, seja por meio do desenvolvimento de programas específicos de atendimento ao cliente, por meio da expansão de sua rede de distribuidores ou por meio da ampliação de sua estrutura física de pós-venda.

Dados de mercado apontam que o segmento de peças e serviços para equipamentos pesados reúne cerca de 110 mil empresas e movimenta em torno de R$ 6 bilhões em negócios por ano. As obras de infraestrutura também são importantes para o setor de peças.

Em primeiro lugar, porque reduzem os gargalos existentes nas áreas de transporte, energia, saneamento, entre outros, e melhoram as condições de vida da população, ao mesmo tempo contribuindo para aumentar a competitividade das empresas brasileiras.

 

Hugo José Ribas 
 

“Nossa expectativa é receber 18 mil visitantes, em quatro dias de evento, que estarão interessados em conhecer os lançamentos e inovações tecnológicas para o segmento” – Hugo José Ribas, Diretor de Operações e de Feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.
 
No caso da área de pós-venda, as obras de infraestrutura movimentam o mercado de equipamentos, seja por meio da comercialização ou da locação. E, para atender essas obras com disponibilidade, o serviço de pós-venda, que inclui o fornecimento de peças para reposição, é imprescindível para evitar qualquer problema em relação a pouca produtividade ou inatividade da máquina.
 
Diante desse cenário vem aí a M&T Peças e Serviços 2014, feira que traz como pano de fundo a importância das inovações tecnológicas e da gestão dos equipamentos para construção e mineração.

A M&T Peças e Serviços 2014 possui dois pilares de negócios: pós-venda e gestão de equipamentos. Esse segundo segmento foi incorporado à feira porque existe uma tendência no mercado de buscar continuamente ganhos de produtividade e segurança no canteiro de obras, bem como a redução de custos de manutenção com seus equipamentos. 
 
Edição passada do evento
 

“As ferramentas de tecnologia de gestão trazem, justamente, esses dois benefícios tão importantes para a construção nos dias atuais”, explica Hugo José Ribas Branco, Diretor de Operações e de Feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, e continua: “Nossa expectativa é receber 18 mil visitantes, em quatro dias de evento, que estarão interessados em conhecer os lançamentos e inovações tecnológicas para o segmento. Por esse motivo, criamos o Salão da Tecnologia, Segurança e Sustentabilidade para reunir, em um único local, tecnologias de fabricantes de equipamentos e componentes e fornecedores de insumos e serviços. Assim, o visitante poderá visualizar o que o setor vem fazendo em termos de inovação”.
 
De 3 a 6 de junho
Das 13h às 20h
Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo | SP