Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 09 de dezembro de 2014 por Mecânica de Comunicação

Missão empresarial levou profissionais brasileiros à Bauma China

Além da feira, missão da Sobratema promoveu uma visita técnica à fábrica de escavadeiras da Sany

A missão empresarial Bauma China, promovida pela Sobratema, proporcionou a oportunidade de empresários brasileiros do setor da construção a conhecer os lançamentos e novidades tecnológicas dos principais fabricantes de equipamentos do mundo, entre os dias 25 e 28 de novembro. 

A delegação foi composta por 24 profissionais de empresas de peças para o segmento, de locadores e fabricantes de máquinas. Segundo opinião dos participantes, a Bauma China mostrou uma diversidade de equipamentos bem como o avanço em qualidade e tecnologia dos principais fabricantes chineses de máquinas. 

Além da feira, a missão empresarial promoveu, ainda, uma visita técnica, no dia 26 de novembro, à fábrica de escavadeiras da Sany, em Kunshan, que impressionou a delegação por sua beleza, limpeza, qualidade e sustentabilidade. De acordo com informações da empresa, a fábrica tem capacidade de produzir uma escavadeira a cada dez minutos.

Para a Sobratema, foi também uma oportunidade de divulgar e apresentar informações sobre as feiras promovidas pela entidade, a M&T Expo 2015, maior feira de equipamentos para construção e mineração da América Latina, que será realizada em junho e comemorará os 20 anos do evento, a Construction Expo 2016 – Feira e Congresso de Edificações e Obras de Infraestrutura e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

A realização da Bauma China ainda possibilitou estreitar relacionamento com os parceiros  internacionais, como a KOCEMA – Korea Construction Equipment Manufacturers Association, da Coreia do Sul, a CEA – Construction Equipment Association, do Reino Unido, da UNACEA – National Union of Construction Equipment & Attachments Companies, da Itália, da ANMOPYC - Spanish Association of Equipment Manufacturers for the Construction and Mining Industries, da Espanha, e a CCPIT - China Council for the Promotion of International Trade.
 
A Bauma China 2015 recebeu 191 mil visitantes, de 149 países, um crescimento de cerca de 6% em relação a edição anterior. O evento contou ainda com 3104 expositores, de 41 nações, sendo 2097 empresas chinesas, nove pavilhões internacionais e uma área total de 300 mil m².

A matéria com a cobertura da Bauma China estará na edição de janeiro da Revista M&T.