Publicado em 19 de agosto de 2015 por Mecânica de Comunicação
Sobratema entrega Destaque Pós-Venda em novembro
Associados da entidade terão até 15 de outubro para avaliar as soluções de pós-venda de 191 marcas, em cinco diferentes categorias
O mercado da construção irá conhecer as marcas mais bem votadas do projeto “Destaque Pós-Venda 2015 – Sobratema”, durante o evento estratégico Tendências no Mercado da Construção, a ser promovido no dia 11 de novembro, em São Paulo. Idealizado pelo Núcleo Jovem da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, tem o intuito de estimular a busca pela excelência dos serviços prestados aos clientes pelos fabricantes de equipamentos para construção.
Para a definição das marcas mais bem votadas, a Sobratema iniciou o envio de questionários a 640 empresas e profissionais associados à entidade, que avaliarão a qualidade dos serviços de pós-venda de 191 marcas, em cinco categorias: escavação, movimentação de carga, transporte, concretagem e pavimentação. Entre os quesitos analisados estão atendimento, incluindo orçamento, prazo de entrega e garantia; qualidade, no que diz respeito a serviços e peças de reposição; e documentação de apoio, relativo a manuais, catálogos e boletins técnicos.
As empresas e profissionais têm até o dia 15 de outubro para enviar suas avaliações. Após essa data, tem início a segunda etapa que é a de análise das informações e tabulação dos resultados. Durante o Tendências no Mercado da Construção, as cinco empresas mais bem classificadas por categoria receberão um troféu como forma de reconhecimento e um Selo para utilizar em seus materiais de divulgação.
Segundo Antonio Miranda, membro do Núcleo Jovem e coordenador do projeto “Destaque Pós-Venda 2015 – Sobratema”, a área de pós-venda tem um papel estratégico no setor. “Por um lado, para assegurar a rentabilidade e competitividade dos fabricantes de equipamentos. Por outro, para atender a demanda de seus usuários, que estão constantemente procurando tecnologia, inovação e novidades para alcançar mais produtividade e sustentabilidade em suas operações”.
Assim, de acordo com Miranda, a iniciativa é uma maneira de reconhecer e prestigiar as ações e os investimentos que os fabricantes realizam no setor de pós-vendas e, também, de mostrar a importância do comprometimento do fornecedor para o sucesso de seu cliente.
O projeto “Destaque Pós-Venda 2015 – Sobratema”, que foi lançado na M&T Expo 2015 – Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração, é a primeira iniciativa desenvolvida pelo Núcleo Jovem da Sobratema, que é formado por executivos e profissionais de construtoras, pedreiras, fabricantes de equipamentos, locadores e distribuidores.