Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 29 de agosto de 2016

EAE Máquinas - LBX do Brasil quer destaque no suporte pós-vendas

LBX do Brasil quer destaque no suporte pós-vendas

Com os clientes precisando otimizar o uso da frota para evitar paradas, a LBX do Brasil e distribuidores unem esforços pelo suporte pós-vendas. Acompanhando o Estudo de Mercado da Sobratema e a o posicionamento do mercado, se aproximar do cliente é o ponto chave para o sucesso.

Assim, a TranspoTech passou a atender os três Estados da região Sul e SP Máquinas inaugurou uma filial no Estado do Pará. A rede de distribuidores Link-Belt possui a seguinte configuração: TranspoTech (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), Trakmaq (Vale do Paraíba no Estado de São Paulo), Maquilinea (Noroeste do Estado de São Paulo), Vilmaq (Ribeirão Preto e Região/SP), J.Azevedo (Sul da Bahia e Espírito Santo), Mult-Máquinas (Tocantins, Distrito Federal e Goiás), SP Máquinas (Acre, Rondônia, Mato Grosso e Sul do Pará) e SRR (Rio de Janeiro). Na grande São Paulo e no interior do Estado, a empresa trabalha com vendas diretas.

Cada distribuidor tem estoque de peças e profissionais treinados para ação imediata em campo. Na filial em Sorocaba, interior do Estado de São Paulo, a LBX do Brasil mantém um estoque com mais de 15 mil itens para complementar a disponibilidade de peças junto aos distribuidores. Para eficiência no atendimento, os pedidos dos clientes são classificados em três linhas: em estoque (peças de reposição para uma necessidade eventual), em emergência (a máquina está parada, mas não prejudica a operação do cliente. A solicitação deve ser atendida em até 96 horas) e, por último, máquina parada (o equipamento está inoperante e prejudicando o cliente. Deve ser atendido em no máximo 48 horas). “Com essa segmentação, nós conseguimos organizar nossos processos do financeiro à logística para zelar por esse padrão de atendimento para o distribuidor e o cliente final”, detalha o Gerente de Suporte ao Cliente, Jorge Castro.

Segundo Castro, os distribuidores contam ainda com o suporte de um help desk, por intermédio do qual é possível abrir um chamado e receber o retorno de um técnico da fábrica em até 24 horas. Disponível via sistema, é mais um suporte aos parceiros, que contam ainda com treinamentos teóricos e práticos, incluindo módulos sobre os motores Isuzu.