Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 26 de setembro de 2016 por Mecânica de Comunicação

Núcleo Jovem promove evento sobre estratégias de marketing digital para fabricantes de equipamentos

Realizado no dia 23 de setembro, contou com a parceria da Webfoco, agência de marketing digital

Para ampliar a visibilidade e os negócios de uma empresa, o Núcleo Jovem da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) em parceria com a Webfoco (Premier Partner Google), levou representantes de empresas à sede do Google, em São Paulo.
 
Tendo como objetivo apresentar as ferramentas do marketing digital, Alex Pinhol, CEO na Webfoco, explica que, através da empresa, o cliente consegue levantar estimativas e informações sobre cada segmento, por meio de criação de campanhas do Google; Google Adwords (serviço de links patrocinados do Google); rastreador de mídias; plano de marketing; e, estratégias para conseguir clientes interessados nos seus produtos. “A Webfoco oferece ferramentas visando aumentar as vendas dos clientes utilizando a internet”, diz Pinhol.  
 
Segundo Daniela Gibara, diretora de parcerias do Google, as buscas pelo segmento de construção e manutenção no 2º trimestre de 2016 cresceu 44% em relação a 2015, com 48% das buscas por esse segmento realizadas pelo celular. “Sendo mais específica em relação ao setor, a busca pelo segmento de escavação cresce 30% ano a ano e a procura no Google por tratores aumenta 23% por ano”, complementa. 
 
De acordo com Alisson Daniel, coordenador do Núcleo Jovem da Sobratema, a importância da Sobratema nesse projeto é mostrar novos caminhos para as empresas do segmento como entidade fomentadora de negócios do setor. “Em momentos complicados, é preciso mostrar que existem outros caminhos e saídas, para que possamos enxergar melhor nosso mercado”, comenta. 
 
Stella Richetti, gerente de marketing da Bomag Marini Latin America, acredita que o universo online é fundamental para as fabricantes, principalmente para a pesquisa sobre os equipamentos, para que depois os interessados possam partir para compra. “O trabalho de marca é muito importante para o nosso meio.”
 
No entanto, explica Suzanne Darie, diretora de comunicação e marketing da Volvo CE Latin America, a estratégia do marketing digital não substitui outros canais. “É necessário trabalhar uma estratégia de marketing integrado, senão você não terá resultado”, afirma a executiva. “Para ter um resultado significativo, é preciso um objetivo e uma estratégia bem organizada. Uma ferramenta não anula a outra.”
 
Fonte: Revista M&T