Publicado em 03 de outubro de 2016 por Mecânica de Comunicação
Modernos serviços e tecnologias para gestão sustentável da água, resíduos, energia e ar serão destaque na BW Expo 2017
A sustentabilidade ambiental está presente na vida das pessoas e permeia as principais preocupações de todos os setores da economia. Um exemplo é o saneamento básico no país, cuja universalização é um grande desafio, já que 35 milhões de brasileiros ainda não têm acesso aos serviços de água tratada e cerca de 50% da população não possui coleta de esgotos. Os dados são do Ministério das Cidades.
Para tratar do tema meio ambiente e apresentar modernos serviços e tecnologias que atendam as demandas dos setores público e privado e as necessidades da população, entre os dias 7 e 9 de junho, será promovida a
BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, único evento que contempla os quatro macrovetores ligados à sustentabilidade ambiental.
No segmento de Água, estarão empresas de tratamento e distribuição de água e esgoto, extração de água, membranas, proteção costeira, controle de inundação, bombas, aeradores, separadores, tubulações, conexões e sistemas de drenagem, e análises laboratoriais. Também são esperadas empresas que atuam no segmento de engenharia de processos de água, como os integradores em estações de tratamento de água e armazenamento.
No segmento de Resíduos, terão destaque as tecnologias de coleta e gestão de resíduos, destinação e manejo de aterros sanitários, reciclagem, descontaminação e tratamento de solos e aterros sanitários, implementos, lixeiras, caçambas, separadores, trituradores, prensas, veículos de coleta e de limpeza, ciência, investigação e transferência de tecnologia.
No segmento do Ar, estarão novidades para redução de poluição na atmosfera, tratamento de compostos odoríferos e gases poluentes, transporte e evacuação de gases e fumaças, limpadores e aspiradores industrias, compostos para extração de poeiras e empresas de análises atmosféricas que visam qualificar e monitorar a qualidade do ar e do solo.
Já no segmento de Energia, os visitantes poderão conferir inovações que contribuem para eficiência energética, produção de energia, aerogeradores e torres de energia eólica, aquecedores e coletores solares, baterias, inversores, placas termosolares e painéis fotovoltaicos, além de tecnologias para geração de energia por meio de resíduos e fontes renováveis, sistemas de medição, monitoramento, tecnologias de laboratório, softwares especializados, e de outras tecnologias a serviço do meio ambiente.
A última novidade desta edição é que a
BW Expo comporá a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, uma iniciativa inédita da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração. Segundo a entidade, a
BW Expo é uma feira consolidada e tem um papel fundamental para o desenvolvimento tecnológico e de serviços voltados à sustentabilidade do meio ambiente e está em total sinergia com a missão da Sobratema: difundir o conhecimento, a tecnologia e as melhores práticas aos profissionais e empresas, contribuindo de forma assertiva para o desenvolvimento e a evolução do setor.
A edição de 2015 reuniu mais de 100 marcas e três mil participantes, um público qualificado, formado em sua ampla maioria (85%) por profissionais de alto nível e poder de decisão – CEOs, presidentes, sócios, diretores, gerentes e engenheiros.
A Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos conta também com a
Construction Expo 2017 – Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura,
M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração e Summit 2017, o maior evento de conteúdo do mercado brasileiro.