Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 22 de março de 2017 por Mecânica de Comunicação

Associação entre a Sobratema e Messe München gera interesse pela Semana das Tecnologias Integradas

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e a Messe München (organizadora da bauma) acabam de anunciar oficialmente, para o mercado brasileiro, a associação entre as duas instituições para cooperação na promoção das principais feiras da entidade.
 
Isso está gerando o interesse das empresas, que estão aproveitando para definir seus espaços para as feiras que compõe a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos (BW Expo, M&T Peças e Serviços e Construction Expo), que ocorrerá em junho deste ano, e também para a M&T Expo 2018 que ocorrerá em junho de 2018. 
 
"Esta associação nos permitirá criar uma via tecnológica de mão dupla, que nos conectará aos mercados globais e a uma extensa rede de eventos internacionais, e trazer constantes inovações ao setor", afirma Afonso Mamede, presidente da Sobratema. 
 
A associação mostra a confiança do grupo europeu na recuperação da economia brasileira. “A Messe München tem um plano de crescimento em nível global e o Brasil sem dúvida oferece diversas oportunidades de negócios”, ressalta Collin Davis, diretor executivo das Feiras de Bens de Capital da Messe München. 
 
Confira os depoimentos de alguns expositores sobre as expectativas positivas em relação a sua participação nas feiras de 2017 e 2018: 
 
Fernando Groba, gerente geral da Atlas Copco Construction Technique
“A Atlas Copco vai aproveitar a participação na BW Expo 2017 para apresentar ao mercado uma novidade, que é a aquisição da empresa Erkat, fabricante alemã de acessórios para fresadoras em escavadeiras. Além de mostrar essa nossa linha de produtos da empresa, esperamos concretizar e expandir nossos negócios, principalmente com a retomada de crescimento do País, e por esse motivo jamais deixaríamos de participar desse evento que é muito importante para a  marca Atlas Copco no Brasil. Para 2018, enxergamos um grande potencial na M&T Expo, e nós sempre participamos por ser a principal feira do setor e também porque acreditamos que o mercado estará numa situação melhor nos próximos anos. A empresa acredita no Brasil e estamos muito contentes em estar junto com a Sobratema”. 
 
Marcelo Ritter, coordenador de Vendas e Marketing do Grupo Ammann
“É interessante essa junção das feiras em um único evento com a possibilidade de projeção maior e mais visibilidade para as empresas. Além disso, o público visitante terá mais oportunidades de acesso a novos produtos e tecnologias. Já a M&T Expo é uma feira tradicional, a maior feira da América Latina, e que recebe muitos clientes do exterior. E, agora com o novo pavilhão com melhor infraestrutura e a parceria com a Messe Müchen, ganhou maior endossamento”. 
 
Juan Manuel Altstadt, diretor da Herrenknecht
“Para o evento deste ano, ficaremos bem posicionados em termos de localização e acredito que será um grande sucesso e conseguiremos efetuar muitos negócios. A parceria com a Messe München trará uma grande contribuição para M&T Expo de 2018, por possuir grande experiência em eventos em nível mundial. Dessa forma, esse trabalho conjunto com a Sobratema irá atrair ainda empresas na feira e consequentemente alavancar os negócios do setor”. 
 
Luiz C. Ginefra Toni, diretor da Indeco
“A nossa expectativa é de que as feiras deste ano representem a retomada da nossa economia e a possibilidade para os expositores apresentarem sua nova organização e recursos, utilizados no enfretamento da crise, nesse momento em que a economia começa a voltar e a demandar serviços. A importância das feiras deste ano é conhecer o novo mote da construção que é a geração de resíduos. Daí a necessidade de acesso às tecnologias que vão dar suporte dentro da nova legislação e lançar as bases para 2018, ano que vamos estar com a macroeconomia em melhor situação, o País com melhores índices e em desenvolvimento”. 
 
Armando Fonseca, gerente de serviços da Skyjack
“A nossa expectativa para este ano em participar da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos é manter relacionamento e estar próximos de nossos clientes, assim como fazer novos contatos que possam gerar futuros negócios. Para 2018, na M&T Expo, temos a expectativa de retomada de crescimento da economia e do mercado de construção, e esperamos uma maior movimentação de equipamentos no setor e dessa forma conseguir alavancar nossos negócios”. 
 
Gustavo Faria, presidente da Terex Latin America
“Frente ao nosso mercado recessivo e esperando que haja uma retomada da economia, a feira é a oportunidade de trazer nossos clientes e de promover o otimismo. Acredito que em 2018 o cenário será bem melhor, assim sendo, temos que nos programar para a retomada da economia e a M&T Expo é mais importante evento da América Latina, por isso estamos confiantes”. 
 
Suzanne Darie, diretora de Comunicação e Marketing Corporativo da Volvo Construction
“Apesar da situação desafiadora do mercado, na feira de 2017 nós teremos a oportunidade de mostrar aos nossos clientes os lançamentos da Volvo, importantes para diferentes segmentos. Neste sentido, buscamos trazer para a feira os clientes interessados na tecnologia que a Volvo oferece. Já para 2018 acreditamos numa retomada de mercado, com crescimento gradual da economia e a expectativa de grandes oportunidades para o setor, e a Volvo estará preparada e deverá vir com bastante força para participar da M&T Expo 2018.”