Publicado em 15 de abril de 2025 por Mecânica de Comunicação
A participação da Sobratema na bauma 2025 foi importante para impulsionar o desenvolvimento do setor de máquinas e equipamentos para construção e mineração no Brasil.
Ao longo dos sete dias de evento, Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e Agnaldo Lopes, presidente executivo da associação, se reuniram com diversas entidades do setor de máquinas do mundo, como o Comitê Europeu de Máquinas para Construção (CECE), Associação Comercial Italiana de Máquinas e Equipamentos para Construção (UNACEA), a Associação dos Fabricantes de Equipamentos (AEM), dos Estados Unidos, e a Associação Espanhola de Fabricantes de Equipamentos de Construção e Mineração (Anmopyc), para estreitar relacionamento e fortalecer ações em conjunto.
A entidade também realizou visitas e networking aos principais fabricantes de máquinas e equipamentos para construção e mineração no mundo.
“A Sobratema é uma instituição internacional, respeitada pelas entidades de outros países. As reuniões foram muito profícuas e demonstraram a importância do mercado brasileiro de máquinas para construção e mineração para o mundo”, afirmou Lopes.
Além das atividades institucionais, a Missão Empresarial Sobratema levou mais de 50 empresários brasileiros à bauma, em parceria com a AD Turismo. No evento, a sala da Sobratema no Centro de Exposições foi o ponto de encontro de todos os profissionais do Brasil, que conheceram as principais novidades e lançamentos da área de máquinas e equipamentos para construção e mineração.
“Nossa Missão foi um sucesso e nossa sala foi o local onde os empresários do nosso mercado se encontravam para compartilhar informações e trocar experiências”, finalizou Lopes.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade