Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 29 de novembro de 2018 por Mecânica de Comunicação

Núcleo Jovem da Sobratema anuncia vencedor do Destaque Operador do Brasil na M&T Expo 2018

Iniciativa inédita tem o objetivo de destacar a importância dessa classe de profissionais

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), por meio do Núcleo Jovem e em parceria com diversos fabricantes de máquinas, anunciou o vencedor do Destaque Operador do Brasil: Valdecir Barbetti, que tem 53 anos de idade, atua como operador de máquinas para construção há 35 anos, sendo os 12 últimos com escavadeiras na Pedreira Carrascoza, localizada em Cravinhos, interior de São Paulo.

A premiação foi entregue no último dia da M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, realizada em São Paulo de 26 a 29 de novembro. “O principal objetivo da premiação foi destacar a importância dessa classe de profissionais e também incentivá-los a buscar constantemente conhecimento e aprimoramento profissional”, afirmou Alisson Daniel, coordenador do Núcleo Jovem da Sobratema.

Os vencedor e dois outros finalistas, Alexandro Lúcio e Antônio Feitoza, passaram por uma prova prática realizada no estande da Caterpillar, situado na área externa da M&T Expo, que consistiu na execução de algumas manobras com uma escavadeira hidráulica de 32 toneladas para comprovar habilidade e precisão em diversas manobras operacionais. Até chegar nessa etapa, os três venceram a etapa de provas teóricas da qual participaram 30 outros operadores de todo o Brasil. A entrega da premiação, que inclui um certificado, troféu e também um curso de aprimoramento, foi feita no estande da John Deere.

A premiação é inédita no Brasil e, de acordo com Bruno Marques, coordenador de Marketing da Sobratema e membro do Núcleo Jovem, a intenção é promove-la uma vez por ano, também numa feira ou em outro evento da entidade. “Este ano o foco do Destaque Operador do Brasil foi para operações em escavadeiras e a ideia é realizar as próximas premiações focadas em operações com carregadeiras e guindastes”, disse.

Formado por executivos e profissionais de construtoras, pedreiras, fabricantes de equipamentos, locadores e distribuidores, o Núcleo Jovem também é o idealizador do Destaque Pós-Venda Sobratema, que visa estimular a busca pela oferta e manutenção da excelência dos serviços prestados aos clientes pelos fabricantes e distribuidores.