Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 29 de novembro de 2018

Portal do Locador - BW Expo 2019 deve reunir as mais modernas tecnologias para a sustentabilidade

BW Expo 2019 deve reunir as mais modernas tecnologias para a sustentabilidade

Evento terá sua terceira edição realizada no final do ano e trará novidades no seu formato.

A busca crescente por soluções eficientes para a redução dos impactos dos diversos setores da economia sobre o meio ambiente é uma preocupação real no mundo, gerando debates, estudos e ações cada vez mais urgentes frente à necessidade de sustentabilidade. Pensando na difusão de tecnologias que ajudem na preservação do meio ambiente, a Associação Brasileira de Tecnologia para a Construção e Mineração – SOBRATEMA lançou oficialmente a terceira edição da BW Expo e Summit 2019 – 3ª Biosphere World, que acontece em São Paulo, no mês de novembro do próximo ano.

De acordo com a SOBRATEMA, os objetivos da BW Expo são: reunir empresas que exponham suas soluções tecnológicas para a sustentabilidade; amplificar o alcance de cases e exemplos de caminhos sustentáveis exitosos; orientar as empresas e os profissionais sobre os melhores caminhos para otimizar o impacto ambiental; e promover o network e o debate sobre o tema. O evento deve passar por mudanças em sua formatação antiga – o último aconteceu em 2017 – e contará com a exposição de equipamentos, produtos e serviços, com a presença de ambientes lúdicos que vão promover ao visitante a vivência dos aspectos que envolvem o tema e ainda com um espaço voltado para debates.

O foco nas tecnologias direcionadas à sustentabilidade do meio ambiente com a reunião de uma ampla cadeia de setores industriais e de serviços dá ao evento um status multidisciplinar único no mercado. Frente à experiência da SOBRATEMA na realização de grandes eventos, como a M&T Expo, e por conta do ineditismo no formato e relevância do tema, há uma grande expectativa do apoio maciço das principais entidades e instituições atuantes no segmento. “A preocupação com a sustentabilidade está no DNA da SOBRATEMA. Nós estamos muito felizes em poder anunciar a terceira edição da BW Expo”, disse o presidente da SOBRATEMA, Afonso Mamede.

Embora a data não tenha sido divulgada, a BW Expo e Summit 2019 – 3ª Biosphere World deve ser realizada no final do mês de novembro de 2019, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial http://www.bwexpo.com.br/.

Nota: Israel Leal da equipe do Portal do Locador viajou a convite da Sobratema para fazer parte da equipe de jornalistas para participar das coletivas de imprensa da M&T Expo 2018