Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 01 de dezembro de 2018

Portal Administração Ambiental - Portal Administração Ambiental apresenta o Calendário de Eventos de 2019 e 2020

Portal Administração Ambiental Apresenta Calendário De Eventos 2019/2020

Por   1 De Janeiro De 2019  

Portal Administração Ambiental apresenta o Calendário de Eventos de 2019 e 2020

O Portal Administração Ambiental está aqui para ajudar você no dia a dia. Para isso, apresenta ocalendário de eventos na área do meio ambiente mais completo do Brasil para os anos 2019 e 2020. É com ele que você vai saber onde precisa estar para potencializar seus conhecimentos comparecendo em congressos, simpósios, seminários, oficinas, workshops, feiras, exposições, semanas, entre outros.

Se você sabe de algum evento futuro, nos envie por e-mail: contato@administracaoambiental.com.br

Teremos o maior prazer em incluí-lo aqui.


Vamos ver o que lhe interessa?


Janeiro/2019

15TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON ENVIRONMENTAL, CULTURAL, ECONOMIC & SOCIAL SUSTAINABILITY- A Décima Quinta Conferência Internacional sobre Sustentabilidade Ambiental, Cultural, Econômica e Social apresenta uma pesquisa abordando os seguintes temas anuais: Tema 1: Sustentabilidade ambiental; Tema 2: Sustentabilidade no contexto económico, social e cultural; Tema 3: Política e prática de sustentabilidade; Tema 4: Educação de sustentabilidade

Local: UBC Robson Square – Vancouver – Canadá
Período: 17 a 19 de janeiro de 2019
Informaçõeshttp://onsustainability.com/2019-conference

XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia – Oferece à comunidade científica especializada no estudo dos peixes uma programação diversa, que permita o amplo debate em torno dos mais diversos assuntos da pesquisa referentes a este táxon. Paralelamente ocorrerá o I Simpósio Brasileiro de Ictioplâncton, que tem o objetivo de aumentar a interação entre os diferentes grupos de pesquisa que estudam ovos e larvas de peixes, bem como com os grupos que estudam peixes adultos no Brasil.

Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Belém/Pa.
Período: 27 a 31 de janeiro de 2019.
Informaçõeshttps://agenda.galoa.com.br/evento/ebi-encontro-brasileiro-ictiologia-2019


Fevereiro/2019

Seminário Perspectivas e Diretrizes para 2019 – Mineração, Energia e Meio Ambiente – O Seminário visa discutir os temas mais atuais e relevantes em Meio Ambiente, Mineração e Energia, debatendo as novidades na legislação aplicada e indicando as principais perspectivas e tendências para os respectivos setores em 2019.O evento vai reunir técnicos e especialistas do setor produtivo, poder público, órgãos governamentais, academia e sociedade civil, promovendo o intercâmbio para a atualização profissional e alinhamento de estratégias frente às atualizações técnicas, legais e administrativas.

Local: Nova Lima, Minas Gerais
Período: 07 de fevereiro 2019
Informaçõeshttps://insightedex.com.br/seminario-perspectivas-2019-mineracao-energia-meio-ambiente


Março/2019

 


Abril/2019

O XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto – Tem como objetivo congregar a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e de suas aplicações para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo nos últimos dois anos.

Local: Mendes Convention Center. Santos/SP.
Período: 14 a 17 de abril de 2019
Informaçõeshttp://sbsr.com.br/br/node/1379

11TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON CLIMATE CHANGE: IMPACTS & RESPONSES. A décima Primeira Conferência Internacional sobre Mudança do Clima: Impactos e Respostas. Apresenta uma pesquisa que aborda os seguintes temas anuais: Tema 1: evidências científicas. Tema 2: avaliação dos impactos nos ecossistemas divergentes. Tema 3: impactos humanos e impactos no humano. Tema 4: respostas técnicas, políticas e sociais.

Local: Pryzbyla Center, The Catholic University of America – Washington D.C.
Período: 16 e 17 de abril de 2019
Informações: http://www.newsletter.illinois.mx3a.com/vo/climate_C19AFg.html?&


Maio/2019

VI Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – VI Sigera – Tem como objetivo apresentar, discutir e analisar a ciência presente e visualizar os desafios futuros através do tema “Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reuso dos Resíduos”.

Local: Hotel Oceania Park Hotel, Florianópolis/SC
Período: 07 a 09 de maio de 2019
Informações: http://sigera2019.galoa.com.br/br/node/1445

8º Simpósio de Gestão Ambiental e Biodiversidade (SIGABI) – O SIGABI é voltado para alunos de graduação, especialização e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área ambiental, e tem como objetivos principais a divulgação dos resultados de pesquisas, o intercâmbio de ideias, a inserção de novos talentos na comunidade científica e a integração de profissionais, pesquisadores e estudantes engajados na conservação dos recursos naturais, criando novos laços profissionais e/ou fortalecendo parcerias.

Local: Instituto Três Rios, na cidade de Três Rios, Rio de Janeiro
Período: 07 a 09 de maio de 2019
Informações: https://www.even3.com.br/8sigabi

WATER RESOURCES MANAGEMENT 2019 – 10th International Conference on Sustainable Water Resources Management

Local: Alicante – Espanha
Período: 07 a 09 de maio de 2019
Informações: https://www.wessex.ac.uk/conferences/2019/water-resources-management-2019

RIVER BASIN MANAGEMENT 2019 – 10th International Conference on River Basin Management Including all Aspects of Hydrology, Ecology, Environmental Management, Flood Plains and Wetlands

Local: Alicante – Espanha
Período: 08 a 10 de maio de 2019
Informações: https://www.wessex.ac.uk/conferences/2019/river-basin-management-2019

VII Encontro de Sustentabilidade em Projeto (ENSUS) – O ENSUS reúne professores, técnicos, alunos e comunidade que buscam pela sustentabilidade integrada aos projetos e ao desenvolvimento de novos produtos, nas áreas de Arquitetura, Engenharia e Design. apresentando uma diversificada programação que envolve renomados palestrantes, mesas-redondas, apresentação de artigos e apresentações de pôsteres.

Local: Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Período: 08 a 10 de Maio de 2019
Informaçõeshttp://ensus2019.paginas.ufsc.br/

Ecomondo Brasil – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade e Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Energias Limpas e Renováveis para Geração de Energias. Em 2019, o Brasil recebe a expertise da mais importante feira de economia verde da Europa, a Ecomondo Itália, que deu origem à Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade.
As principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa), em um ambiente B2B, reunindo profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e gestores públicos e privados.

Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Período: 21 a 23 de maio de 2019
Informaçõeshttp://ecomondobrasil.com.br/

RIVER BASIN MANAGEMENT 2019 – 10th International Conference on River Basin Management Including all Aspects of Hydrology, Ecology, Environmental Management, Flood Plains and Wetlands

Local: Alicante – Espanha
Período: 08 a 10 de maio de 2019
Informações: https://www.wessex.ac.uk/conferences/2019/river-basin-management-2019

24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, 14º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola, 14º Congresso de Graduação e Pós-Graduação em Direito Ambiental e VII Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva. Promovido pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde, vai abordar o tema: As mudanças climáticas, conflitos ambientais e respostas jurídicas

Local: Fundação Mokiti Okada – São Paulo/SP
Período: 25 a 29 de maio de 2019
Informações: http://congresso.planetaverde.org/congresso/

14TH ANNUAL INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON ENVIRONMENT

Local: Atenas, Grécia
Período: 27 a 30 de maio de 2019
Informaçõeshttps://www.atiner.gr/environment


Junho/2019

XIV CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUTAGÊNESE E GENÔMICA AMBIENTAL – No ano de 2019 a MutaGen-Brasil completará 30 anos de existência. Neste Congresso comemorativo busca-se resgatar a história das pesquisas em mutagênese no Brasil, ao mesmo tempo enfatizando os rumos que esta tomou nas últimas décadas e promovendo discussões sobre os caminhos futuros.

Local: Dall´Onder Grande Hotel – Bento Gonçalves – RS
Período: 03 a 06 de maio de 2019
Informaçõeshttps://congressomutagen.org/

BW Expo – É um evento internacional focado em negócios relacionados ao meio ambiente, tais como: gestão da água (saneamento), gestão do ar, gestão de resíduos e gestão de energia. Composta por feira de negócios e congresso, a BW Expo reunirá empresas que apresentarão as mais modernas tecnologias em equipamentos, produtos e serviços presentes no mercado nacional e internacional, com o objetivo de promover a troca de informações qualificadas e compartilhar as novidades dos fabricantes.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Período: 05 a 07 de Junho de 2019
Informações: https://www.nfeiras.com/bw-expo-3/

10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – O diferencial desta edição é a reunião de experiências e iniciativas socioambientais com a participação de especialistas e teóricos para refletir sobre Modos de Viver Sustentáveis. A temática destaca as maneiras de convívio que congregam as dimensões social e ambiental de forma indissociável, respeitando as especificidades econômicas, políticas, culturais, étnicas, territoriais e as diferentes visões de mundo.

Local: Sesc Sorocaba, na cidade de Sorocaba, São Paulo
Período: 12 a 15 de junho de 2019.
Informações: www.sescsp.org.br/sorocaba

XVIII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada- XVII SBGFA – A temática escolhida, Geografia Física e as Mudanças Globais pretende, a partir de uma perspectiva holística, oferecer ferramentas teóricas e práticas para discutir as questões referentes à vulnerabilidade, incertezas, causas, adaptação e mitigação dos problemas ambientais, sociais, culturais e econômicos advindos das mudanças globais e às bases dos acordos internacionais. Este tema é importantíssimo no contexto brasileiro e especialmente no Nordeste, região que sediará o evento.

Local: Universidade Federal do Ceará – UFC – Fortaleza-CE.
Período: 11 a 15 de junho 2019
Informações: http://www.sbgfa.ggf.br/2019/apresentacao.php

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES – Promovido a cada dois anos e itinerando pelo Brasil, o CBESA é o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo profissionais do setor de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.

Local: Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.
Período: 16 a 19 de junho 2019
Informaçõeshttp://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/

25TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON URBAN TRANSPORT AND THE ENVIRONMENT – Urban Transport 2019. A variedade de tópicos abordados pela conferência reflete a complexa interação dos sistemas de transporte urbano com seu ambiente e a necessidade de estabelecer estratégias integradas. O objetivo é chegar a soluções socioeconômicas ótimas, reduzindo os impactos ambientais negativos dos atuais sistemas de transporte.

Local: Aveiro – Portugal
Período: 25 a 27 de junho 2019
Informaçõeshttp://www.wessex.ac.uk/conferences/2019/urban-transport-2019

27TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON MODELLING, MONITORING AND MANAGEMENT OF AIR POLLUTION – Air Pollution 2019. A poluição do ar 2019 reúne as contribuições de cientistas de todo o mundo para apresentar trabalhos recentes sobre vários aspectos dos fenômenos da poluição do ar. Notável em cada uma das conferências desta série tem sido a oportunidade de fomentar o intercâmbio científico entre os participantes.

Local: Aveiro – Portugal
Período: 26 a 28 de junho 2019
Informações: http://www.wessex.ac.uk/conferences/2019/air-pollution-2019

Congresso Ambiental da VIEX – Reúne as maiores mentes dos setores ambiental, energético, jurídico e de infraestrutura em um encontro multidisciplinar, com sessões simultâneas, técnicas e executivas abordando virtualmente todas as facetas do setor em um ambiente de troca de conhecimento e fomento de negócios. Com participação da alta hierarquia dos governos Federal e dos Estados e da liderança nos grandes grupos empresariais, o Congresso Ambiental irá debater importantes temas como: gestão socioambiental, licenciamento ambiental, direito ambiental, ambiente regulatório, código florestal, riscos, tecnologia, gestão de resíduos, biodiversidade, entre outros assuntos.

Local: Hotel Blue Tree Premium Morumbi – São Paulo/SP
Período: 26 a 29 de junho de 2019
Informações: http://viex-americas.com/2019/eventos/congresso-ambiental/

X Forum Internacional de Resíduos Sólidos – FIRS. – Consolida-se como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema resíduos sólidos, apresentando uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial, com o propósito de difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída. de

Local: João Pessoa/Pe
Período: 12 a 14 de junho de 2019
Informações: http://firs.institutoventuri.org/pt/


Julho/2019

3º Congresso Mundial de História Ambiental. O tema escolhido para o evento será “Convergências: o Sul Global e o Norte Global na Era da Grande Aceleração”. A construção do evento no Brasil conta com a participação de 16 universidades e instituições de pesquisa, sendo que o Congresso agrega o Consórcio de 3 sociedades científicas de História Ambiental: a Sociedade Latino Americana e Caribenha de História Ambiental (SOLCHA), American Society for Environmental History e a European Society of Environmental History. De acordo com o comitê organizador, o evento tem por objetivo promover um espaço de debates que favoreça o diálogo interdisciplinar e por isso convida acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento para incluir a história ambiental em uma perspectiva planetária

Local: Universidade Federal de Santa Catarina
Período: 23 a 26 de julho de 2019
Informações: https://www.3wceh2019.floripa.br/site/capa

TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON ENERGY AND SUSTAINABILITY – Energy and Sustainability 2019. Os diversos tópicos abordados pela Conferência envolvem a colaboração entre diferentes disciplinas, a fim de chegar a soluções ideais, incluindo estudos de materiais, redes de energia, novos recursos energéticos, soluções de armazenamento, resíduos para sistemas de energia, redes inteligentes e muitos outros.

Local: Coimbra – Portugal
Período: 03 a 05 de julho de2019
Informações: https://www.wessex.ac.uk/conferences/2019/energy-a


Agosto/2019

IX Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental (Regeo 2019) e o VIII Congresso Brasileiro de Geossintéticos (Geossintéticos 2019) – Com o objetivo de discutir as aplicações técnicas, aspectos teóricos e práticos e pesquisas relacionadas às áreas de geossintéticos e geotecnia ambiental, o Geossintéticos e o Regeo têm sido eventos importantes que procuram disseminar à comunidade técnica os últimos avanços na utilização de geossintéticos, bem como soluções relacionados à Geotecnia Ambiental. A temática desta edição será a mais ampla possível, de modo a contemplar as diferentes questões e linhas de pensamentos tratadas no âmbito dos dois Congressos e correntemente em desenvolvimento em instituições e empresas do país e do exterior.

Local: Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) cidade de São Carlos-SP
Período: 12 a 15 de junho de 2019.
Informaçõeshttp://www.regeossinteticos2019.com.br/?page_id=609

Intersolar South América – A maior feira e congresso da América Latina para o setor solar enfoca as áreas de geração e produção fotovoltaicas, e tecnologias termossolares. No congresso da Intersolar South America, especialistas renomados esclarecem os assuntos atuais do setor.

Local: Expo Center NorteRua José Bernardo Pinto, 333,São Paulo (Brasil)
Período: 28 a 30 de agosto de 2019.
Informações: https://www.nfeiras.com/fiema-brasil-2/


Setembro/2019

29º Encontro Técnico AESABESP e 28ª FENASAN – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente.Os eventos tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.

Local: Pavilhão Branco Expo Center Norte. São Paulo – SP.
Período: 17 a 19 de setembro de 2019
Informaçõeswww.fenasan.com.br

16º CONGRESSO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE – Trata-se de um dos mais importantes eventos da área ambiental do Brasil, recebe congressistas de todos os estados brasileiros. A temática de 2019 será “Justiça Social e Sustentabilidade medianizado pela Economia Verde” e as inscrições para trabalhos científicos e participações abrem dia 06 de maio de 2019.

Local: Espaço Cultural da Urca. Poços de Caldas/MG
Período: 24 a 27 de setembro de 2019.
Informaçõeswww.meioambientepocos.com.br

DISASTER MANAGEMENT 2019 – 6th International Conference on Disaster Management and Human Health Risk: Reducing Risk, Improving Outcomes

Local: Ancona, Itália
Período: 25 a 27 de setembro de 2019.
Informações: https://www.wessex.ac.uk/conferences/2019/disaster-management-2019


Outubro/2019

X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária – Inscrições e informações em breve. Acompanhe nosso instagram @xsbea e nosso Facebook oficial do Evento.

Local: Recife/Pe
Período: 08 de outubro de 2019
Informações: https://www.facebook.com/events/2148121718848236/?active_tab=discussion

13TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON URBAN REGENERATION AND SUSTAINABILITY – Sustainable City 2019. Aborda todos os aspectos do ambiente urbano com o objetivo de fornecer soluções que levem à sustentabilidade.

Local: Valência, Espanha
Período: 01 a 03 de outubro de 2019
Informaçõeshttp://www.iucc.us.es/index.php/es/noticias-investigacion/469-13th-international-conference-on-urban-regeneration-and-sustainability


Novembro/2019

3a Biophere World – Espo e Summit de Tecnologias para Sustentabilidade do Meio Ambiente. – A Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, anunciou a 3º edição do BW Expo, uma feira de exposição de soluções tecnológicas sustentáveis. Composta por feira de negócios e programa de conferências, a BW Expo é inspirada em modelos internacionais, trazendo novidades em tecnologias e serviços nos setores de Gestão de Água, Resíduos, Energia e Ar, visando garantir a sustentabilidade do meio ambiente.

Local: São Paulo
Período: 05 a 07 de novembro 2019
Informaçõeshttp://www.bwexpo.com.br/


Dezembro/2019

 


Janeiro /2020

16TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON ENVIRONMENTAL, CULTURAL, ECONOMIC & SOCIAL SUSTAINABILITY – A Décima Sexta Conferência Internacional sobre Sustentabilidade Ambiental, Cultural, Econômica e Social apresenta uma pesquisa abordando os seguintes temas anuais: Tema 1: Sustentabilidade ambiental; Tema 2: Sustentabilidade no contexto económico, social e cultural; Tema 3: Política e prática de sustentabilidade; Tema 4: Educação de sustentabilidade

Local: Pontifical Catholic University of Chile – Santiago, Chile
Período: 29 a 31 de janeiro de 2020
Informações: https://onsustainability.com/2020-conference/call-for-papers