Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Construção Latino-Americana - Messe Munchen lança nova feira no Brasil

Messe Munchen lança nova feira no Brasil

Por Fausto Oliveira8 Agosto 2019

Smart.Con2

A Messe Munchen, a Sobratema e um grupo de outras instituições representativas dos setores empresariais da construção no Brasil anunciaram esta semana uma nova feira comercial para o calendário setorial do país. Trata-se da Smart.Con, uma iniciativa que se caracteriza por uma proposta moderna e multisetorial que terá sua primeira edição em 2020, nos dias 17 e 18 de junho.

Smart.Con será a feira que substitui a antiga Construction Expo, que a Sobratema realizava de três em três anos. Se antes esta feira se dirigia a construtoras e enfocava-se em soluções de aplicação em obras, agora o enfoque será mais amplo e completo.

A Smart.Con se baseia num conceito de quatro grandes sessões: Engenharia, Infraestrutura, Imobiliário e Locação.

O espaço físico da exposição, no entanto, será dividido em cinco áreas para dar aos quatro macrotemas uma visualização múltipla do que se pode ganhar em termos de solução dentro de cada contexto e mercado.

As cinco áreas de exposição da nova feira serão: Planejamento da Construção, Peças e Equipamentos High Tech, Sistemas Construtivos e Novos Materiais, Automação e Segurança no Canteiro, e Futuro da Construção.

O público a quem a nova feira se dirige é também mais amplo, compondo-se de construção, mineração, imobiliário comercial, concessionários de infraestrutura, serviços públicos e privados, bancos, agências governamentais, militares, florestal e agronegócio.

“Este será um momento de renovação para o setor, e é muito importante que contribuamos para a recuperação dos setores com esta nova feira em parceria com a Messe Munchen”, disse Afonso Mamede, o presidente da Sobratema.