Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 26 de dezembro de 2019

O Empreiteiro - New Holland lança em 2020 novo rolo compactador

New Holland lança em 2020 novo rolo compactador

 26 de dezembro de 2019 

A New Holland Construction informa continuar investindo em inovação e tecnologia e prevê o lançamento no mercado brasileiro do rolo compactador V110 a partir do primeiro semestre de 2020.

Em três versões para diferentes aplicações de compactação de solo, com cabine aberta ou fechada – ambas com a certificação ROPS/FOPS de segurança –, e motor FPT S8000 3,9 litros turboalimentado, com transmissão hidrostática, o V110 reforça o conceito de compactação dinâmica, combinando os efeitos da compactação estática e força dinâmica, com duas frequências (31 Hz e 34 Hz) e duas amplitudes de vibração (0,8 mm e 1,8 mm).

“Temos o tambor dianteiro de 25 mm e o de 32 mm, sendo este último o de maior espessura do mercado, proporcionando maior confiabilidade e maior carga no eixo dianteiro, aumentando a capacidade de compactação”, diz Giovanni Borgonovo, gerente de Marketing da New Holland Construction para a América do Sul.

De acordo com informações da marca, a alta força centrífuga da máquina implica em melhor profundidade de compactação, entregando a máxima execução de pequenas a grandes intervenções viárias, com economia, eficiência e disponibilidade operacional.

“Com o V110, oferecemos ao mercado uma máquina com excelente relação peso e potência, privilegiando a eficiência de compactação do solo associada à alta produtividade e o baixo consumo de combustível”, relata Giovanni.

O rolo compactador da New Holland Construction chegará ao Brasil nas versões V110, de tração hidrostática traseira (rolo liso), para aplicações normais de compactação de solo; V110D, de tração hidrostática dianteira e traseira (rolo liso), principalmente para compactação em solos inclinados; e V110PD, de tração hidrostática dianteira e traseira (rolo liso com kit Pata de Carneiro), para compactação de solos argilosos e aterros sanitários.

Sobre o ano de 2019, o gerente de Marketing da New Holland Construction afirma que o período foi de entendimento das demandas e nichos de cada aplicação, e que se verifica pouco a pouco o mercado apresentar sinais de confiança, com os números recém divulgados do setor corroborando com esse pensamento.

O estudo da Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção estima para 2019 um crescimento na comercialização de máquinas da linha amarela de 31%, na comparação com 2018.

“Vale ressaltar que a indústria como um todo ainda convive com um potencial de produção ocioso, visto que o mercado brasileiro não cumpriu com as expectativas projetadas para os últimos cinco anos. As reformas e demais ações, como a melhora do risco Brasil, tendem de uma maneira geral a viabilizar essa retomada”, afirma.

Para o próximo ano, o estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção estima o aumento de vendas de 10% no segmento de máquinas da linha amarela e de 13% para todo o setor de equipamentos para construção.

Em novembro de 2019, Giovanni lembra que foi inaugurada a Bamaq Máquinas em Aparecida de Goiânia (GO). Com a nova unidade, a empresa do Grupo Bamaq, com 45 anos de atuação, assume a representação da New Holland Construction em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins.

“A expectativa é de que a tendência de crescimento se mantenha de forma firme. O Brasil é um país geograficamente grande, com uma população considerável e um grande potencial de mercado, bem como demais mercados da América do Sul”, finaliza.